18 de Julho de 2022 às 10:08

Recém chegados para trabalhar em mineradora são esfaqueados

A briga seguida das agressões foi em um bar de Serra do Salitre

SERRA DO SALITRE (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira, 14/07, por volta das 23h50min, pelo Hospital Municipal, onde havia acabado de receber duas vítimas do sexo masculino, 38 e 39 anos, ainda conscientes, apresentando lesões provenientes de instrumento perfuro cortante (faca).

Os militares realizaram o deslocamento até o Pronto Socorro.

As vítimas foram identificadas, como recém-chegados na cidade para trabalhar na mineradora. 

Devido à gravidade das lesões e necessidade de urgência no atendimento, as vítimas foram encaminhadas para verificar a necessidade de procedimento cirúrgico. 

Uma vítima 38 anos, apresentava ferimento na região da barriga e a outra vítima 39 anos apresentava ferimentos no tórax lado esquerdo e direito.

As vítimas relataram que foram esfaqueadas por causa de uma briga ocorrida fora de um bar no bairro João Alves.  

A PM em contato com uma testemunha, funcionário do estabelecimento, esse relatou que as vítimas, sob efeito de bebida alcoólica, estiveram no bar mais cedo, e por motivo desconhecido tiveram um atrito com outros dois clientes do sexo masculino, 27 e 29 anos, e certo tempo depois a vítima de 38 anos, voltou novamente até o bar para agredir esses clientes. 

Percebendo a iminência de uma briga, a testemunha  fez a retirada dos envolvidos para fora do estabelecimento e não acompanhou o desfecho posterior.

Os militares observaram as imagens das câmeras externas do bar que a briga entre os envolvidos continua na via pública e que a vítima aponta o dedo indicador para o autor, sexo masculino, 27 anos, e gesticula caminhando na direção desses, em ato continuo desfere um soco em seu rosto, que ao revidar a agressão desfere um golpe com faca na barriga da vítima, de 38 anos, que tinha acabado de derrubar o autor, sexo masculino, 29 anos, no chão.

A rixa entre os envolvidos continua e durante as agressões mutuas o autor de 27 anos, desfere dois golpes de faca nas costas da vítima de 39 anos e se afasta.

Os autores entraram em um veículo, cor branca e fugiram rapidamente não sendo mais vistos.