11 de Agosto de 2020 às 13:49

Rebelião ocorre no presídio de Perdizes após a confirmação de 17 presos infectados pela Covid-19

A Polícia Militar precisou entrar no presídio para conter o tumulto, mas não houve confronto.

Continue lendo após anúncio
 

O presídio de Perdizes, registrou um princípio de motim, na noite desta segunda-feira (10/08), por volta das 20h30m. O caso ocorreu após a confirmação de 17 presos infectados pela Covid-19, contudo não são assintomáticos. A unidade prisional tem 127 detentos no regime fechado.

A nossa reportagem apurou que durante retirada de detentos das celas para atendimento médico, outros presos tentaram fugir arrancando o ferrolho de uma cela, furando o teto, contudo foram contidos pelos policiais penais.

De acordo com um policial penal, que preferiu não se identificar, várias celas foram quebradas pelos detentos, sendo preciso realizar transferência de 50 internos para a unidade prisional de Uberaba. 

A Polícia Militar precisou entrar no presídio para conter o tumulto, mas não houve confronto.

Familiares dos detentos foram para a frente do presídio onde passaram a noite em busca de informações.

Segundo a Sejusp, não houve fugas, mas foi necessária a utilização de munição menos letal. Um preso chegou a ser encaminhado ao hospital municipal, com ferimentos leves, mas foi atendido e liberado ainda na noite de ontem.

A direção do presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente as motivações do ocorrido e avaliar possíveis danos ao patrimônio público.

A unidade prisional está sob controle e segue a rotina.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!