3 de Agosto de 2022 às 15:32

Realizado após 3 anos, o V Encontro de Adolescente com Cristo (EAC) da Paróquia São Geraldo

O encontro foi realizado com a participação de 81 adolescentes que tiveram uma experiência de fé com Jesus e Maria.

Após 3 anos foi realizado nos dias 30 e 31 de julho, o V Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São Geraldo.

O encontro foi realizado com a participação de 81 adolescentes que tiveram uma experiência de fé com Jesus e Maria.

O movimento que teve como coordenadores os adolescentes Ana Luiza (Truco) e Eduardo (Dudu) e os tios Carina e Marcos.

Ainda o movimento tem os tios Andreia e Nivaldo, Jhonny e Franciele, Alcimar e Matilde, Fabrício e Stephania, Janaine e Eduardo que acompanham esses adolescentes nas reuniões aos sábados.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

No domingo, 31/07, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Olivar Constantino sendo a sua primeira a frente do encontro.

O sacerdote contou com a participação dos ministros, coroinhas, canto e liturgia.

Os adolescentes do movimento leram o Livro do Eclesiastes 1,2; 2,21-23, Sl 89(90),3-4.5-6.12-13.14.17 (R. 1) e da Carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-5.9-11.

O Evangelho do 18º Domingo do Tempo Comum foi de São Lucas 12,13-21. O padre em sua homilia abordou sobre a ganância, a vaidade e sobre a caminhada dos adolescentes na Igreja.

O sacerdote, após, consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.

Os adolescentes participaram com fervor da comunhão.

Os adolescentes coordenadores ganharam bíblias das mãos do padre que foram ofertadas pelos tios.

Segundo Ana Luiza, adolescente coordenadora, esse 5° encontro da Paróquia São Geraldo aflorou em mim um sentimento de dever cumprido.

"Tive a honra de ser coordenadora geral ao lado do Eduardo, nós que estamos a bastante tempo no EAC, passando pelo nosso último ano no movimento devido a pandemia, pudemos passar para os adolescentes a sensação incrível que é ganhar uma nova família enviada por Deus". 

Segundo ainda Ana Luiza, mesmo durante a pandemia permanecemos unidos, foi inspirador ver o empenho dos tios em vídeos chamadas, mantendo nossas reuniões aos sábados, e ajudando uns aos outros nos momentos de perda. É gratificante ter sido parte desse movimento durante minha adolescência e ter formado mais tomatinhos nesse último encontro.

Ao final da Santa Missa o padre entregou aos adolescentes um crucifixo e encerrando todos posaram para fotos e louvaram a Jesus.