25 de Setembro de 2015 às 08:46

Realismo: Simulação de acidente na "Semana do Trânsito" chega a ser confundido com acidente real

Alguns chegaram a tirar fotos e filmar e espalhar nas redes sociais que se tratava de acidente real, assustando outras pessoas, mas na verdade trata-se de uma simulação

A Semana do Trânsito continua muito movimentada com uma vasta programação que visa conscientizar os condutores e pedestres a ser portarem com prudência no trânsito, que mata mais que guerrra. No Brasil são mais de 50 mil mortes por ano, fora às pessoas feridas e com sequelas para o resto da vida. Também há o prejuízo material e financeiro, inclusive para à rede pública de saúde. 

A Campanha da Semana de trânsito é realizada na cidade pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Técnica da Polícia Civil, Prefeitura, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Rotary Brumado dos Pavões e Casa da Amizade, Rotaract, Interact, Rotakids, Lions Clube de Patrocínio, Lions Clube Lilia Brandão, Leo Clube Jessé Fernandes, Leo Clube Dr. Brandão, APJ, ACIP/CDL, Superintendência Regional de Ensino, Unicerp, IFTM, Projeto Renascença, VLI, Moto Clube do Cerrado, Clube da Trilha, Roma Publi, agentes de trânsito, auto-escolas, ciclistas, motociclistas e moto-taxistas.

Uma vasta programação que inclui palestras, passeio ciclistico, panfletagem, blitzes educativas e outras atividades que visam a conscientização.

Foram realizadas duas simulações de acidentes de trânsito, um no Centro Universitário do Cerrado na terça-feira e na quinta-feira, dia 24, na passsagem de nível da linha férrea, simulando um acidente de trânsito entre uma locomotiva e um veículo de passeio.

O realismo das duas simulações impressionou as pessoas, contudo o realizado na passagem de nível, para algumas pessoas de transformou num fato real.  Muitos "apressadinhos" e "boateiros de plantão" fotografaram e filmaram o suposto acidente e espalharam nas redes sociais como se fosse verdadeiro.

Teve o caso de uma jovem de outra cidade que chegou a achar que era seu pai, pela aparência do veículo. Ela tentou entrar em contato o pai que estava viajando aqui para região e não conseguindo falar com o mesmo entrou em desespero. Felizmente era apenas à simulação e não tinha nada a ver com seu pai.

De qualquer forma valeu pelo realismo e pela conscientização, principalmente das pessoas que assistiram. Uma simples simulação choca, imagine um acidente de verdade.

E então, vamos começar a mudar nossos hábitos, tendo mais prudência e menos pressa no trânsito.

VEJA TODAS AS FOTOS DA SEMANA DO TRÂNSITO NA SEÇÃO SOCIEDADE OU NOS LINKS ABAIXO:

Simulação acidente veículo e locomotiva

Simulação acidente no Unicerp

Semana do Trânsito é aberta em Patrocínio (MG)