A última noite de 31 de julho foi "violenta" em Patos de Minas com o registrod e dois homicídios e uma tentativa. Um detento albergado, conhecido como Satan, foi morto a tiros na saída do Presídio Sebastão Satiro, enquanto aguardava para entrar.
O primeiro homicídio ocorreu em frente ao Presidio Sebastião Satiro quando um albergado aguardava a vez para entrar no presídio. Um homem armado teria ido até a vítima a pé e efetuado pelo menos 9 disparos de arma de fogo contra o jovem que faleceu no local.
Uma equipe do SAMU chegou a ir no local, porém Hugo Henrique Sousa Brito de 20 anos vulgo Satan, teria sido alvejado por pelo menos 9 disparos de arma de fogo 5 acertaram a cabeça,1 no pescoço,1 nas costas,1 coxa,1 no peito e fugiu para uma rua lateral e eles ouviram o barulho de uma motocicleta saindo.
De acordo com informações ele estaria preso após uma tentativa de homicídio no ano de 2013.
A policia militar esteve no local, porém ninguém viu o crime ocorrendo. A perícia técnica da policia civil esteve no local para realização dos trabalhos.
O corpo de Hugo Henrique foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Este foi o 15º (décimo quinto) homicídio em Patos de Minas.
Não demorou muito tempo para que as equipes do SAMU e Policia Militar fossem acionadas a comparecer em outro local de homicídio na noite desta quinta-feira(31/07).
O segundo homicídio foi registrado no final de uma rua de terra no bairro Residencial Monjolo. De acordo com informações de testemunhas que acionaram a policia militar, eles ouviram dois disparos de arma de fogo próximo do Córrego do Monjolo. Um
homem que passava pelo local ainda chegou a ver a vítima agonizando, gritando pela mãe. O homem chegou a acionar o resgate e a policia.
Rodrigo Rogério Silva de 38 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo a principio pelas costas. Os militares chegaram no local de difícil acesso.
Uma equipe do SAMU também foi ao local e teria constatado o óbito do homem. Ele teria sido alvejado com um disparo na perna esquerda e outro nas costas que saiu no peito.
A perícia técnica esteve no local para realização dos trabalhos. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. Rogério foi vítima do 16º(Décimo Sexto) homicídio em Patos de Minas.
Ainda na violeta noite de quinta-feira (31/07) em Patos de Minas, uma tentativa de homicídio no Bairro Novo Coração Eucarístico. Um rapaz de 18 anos, Ítalo Henrique Santos Silva levou um tiro na perna direita próxima a cintura na porta da casa da namorada.
Apesar de a namorada estar junto, ela não foi atingida. Após ser baleado, a vitima saiu correndo e foi ate a casa da mãe que fica na Rua 2 onde foi socorrido por uma unidade do SAMU que o encaminhou para o Hospital Regional. O muro da casa ficou marcado com buracos dos disparos.
Informações colhidas pela Polícia Militar dão conta que o autor chegou a pé na Casa da namorada da vitima que fica na Rua Jorcemia Silva Dias, efetuou os disparos e evadiu tomando rumo ignorado. Rastreamentos estão sendo feitos no intuito de identificar e localizar o autor.