Da redação do POL com informações Wikepedia - Foto: site Real Madrid/divulgação
O jovem Rodrygo Goes, conhecido também por El Rayo, nascido Osasco (SP) em 19 de janeiro de 2001, fez nesta quarta-feira, 03 gols pelo real Madrid, deu uma assistência e foi aplaudido pela torcida merengue por sua atuação impecável. Os principais jornais e sites espanhois fizeram muitos elogios ao jogador de apenaas 18 anos.
É o segundo Hat Trik em sua curta carreira profissional. O primeiro foi pelo Santos Em 3 de junho de 2018, Rodrygo fez o seu primeiro hat-trick na carreira. Os 3 gols do Menino da Vila foram em cima do Vitória, na Vila Belmiro, na goleada por 5 a 2.
No dia 15 de março de 2018, após fazer o segundo gol da vitória do Santos sobre o Nacional, Rodrygo tornou-se o jogador brasileiro mais novo a marcar um gol na história da Copa Libertadores da América.
Depois de ter atuado em algumas partidas da pré-temporada, estreou oficialmente pelo clube merengue no dia 25 de setembro de 2019, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Aos 25 minutos do segundo tempo, entrou no lugar do compatriota Vinícius Júnior e bastaram 45 segundos para marcar o segundo gol do Real, definindo a vitória por 2 a 0. Foi o gol mais rápido em uma estreia de Campeonato Espanhol pelo clube madrilenho.
Já no dia 30 de outubro, anotou seu segundo gol pelo clube, o primeiro da goleada de 5 a 0 contra o Leganés
Rodrygo também foi o brasileiro mais jovem a marcar gols na Champions League sobre o Galatasaray.
Hat Trik na goleada contra o Galatasaray
O Real Madrid goleou o Galatasaray por 6 a 0 nesta quarta-feira, 06/11 no estádio Santiago Bernabeu, pela quarta rodada do grupo A da UEFA Champions League com um show de Rodrygo. O brasileiro marcou três gols contra a equipe turca e ainda deu uma assistência, saindo ovacionado pela torcida espanhola. Benzema, duas vezes, e Sergio Ramos completaram o placar.
Aos seis minutos do primeiro tempo, Rodrygo já havia marcado duas vezes em dois cruzamentos de Marcelo. No primeiro, ele matou no peito, cortou a zaga e bateu no canto de Muslera. No segundo, completou de cabeça sem chances para o goleiro. O atacante de 18 anos se tornou o brasileiro mais jovem a marcar em uma Liga dos Campeões. Cinco minutos depois, Kroos levou um pisão de Nzonzi dentro da área e o pênalti foi marcado após consulta do árbitro ao VAR. Sergio Ramos converteu a penalidade com uma bonita cavadinha. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, Rodrygo roubou a bola da zaga e serviu Benzema, que marcou o quarto.
Em rítmo de treino, o Real controlou a larga vantagem na etapa final. Muslera ainda impediu uma goleada maior fazendo boas defesas em chegadas de Kroos, Benzema e Isco. Aos 35 minutos, no entanto, o goleiro não defendeu a finalização de Benzema em cruzamento rasteiro de Carvajal, lance que deixou o jogo em 5 a 0. Antes do apito final, o atacante francês deixou Rodrygo na cara do goleiro e o brasileiro, com um toque de bico, coroou a goleada e a sua atuação. Rodrygo saiu de campo com a bola do jogo sob aplausos dos espanhóis, se tornando o segundo jogador mais jovem a fazer um hat-trick em um jogo de Champions League. Apesar da goleada, o Real segue cinco pontos atrás do PSG, que venceu o Club Brugge e chegou a 12. Brugge tem dois pontos e o Galatasaray, um.
Estreia de gala no Real
Em 25 de setembro, depois de atuar algum tempo, pelo tipo B do real, Rodrigo estreou com gol no time principal do Real Madrid. O atacante Rodrygo fez a sua estreia oficial e não demorou para causar impacto. com apenas 45 segundos em campo, o brasileiro marcou o segundo gol merengue na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, pela 6ª rodada de LaLiga, anotando o gol mais rápido em uma estreia de Campeonato Espanhol pelo clube madrilenho.
Além dos 45 segundos arrasadores, Rodrygo totalizou 19 minutos em campo no seu primeiro jogo oficial pelo Real Madrid. Foram 16 toques na bola e oito passes tentados, com sete acertados. Destes, quatro foram no último terço do campo, de acordo com o Trumedia, sistema de estatísticas da ESPN.
Trajetória no Real madrid
No dia 15 de junho de 2018, Rodrygo foi contratado pelo real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões de reais na época). O Santos recebeu 40 milhões de euros (R$ 172 milhões), o equivalente a 80% da multa rescisória, mas Rodrygo só se apresentou no Real Madrid em junho de 2019.
Depois de ter atuado em algumas partidas da pré-temporada, estreou oficialmente pelo clube merengue no dia 25 de setembro de 2019, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Aos 25 minutos do segundo tempo, entrou no lugar do compatriota Vinícius Júnior e marcou o segundo gol do Real, definindo a vitória por 2 a 0. Já no dia 30 de outubro, anotou seu segundo gol pelo clube, o primeiro da goleada de 5 a 0 contra o Leganés. Rodrygo também foi o brasileiro mais jovem a marcar gols na Champions League sobre o Galatasaray.
Carreira no Santos e nas as seleções de base do Brasil
Segundo o Wikepéia aos 11 anos de idade, Rodrygo assinou contrato com o Santos. O Menino da Vila rapidamente tornou-se o principal destaque das categorias de base do Peixe por causa do seu jogo ágil, dribles, resistência física e faro de gol. O atacante demonstrou muita facilidade para fazer gols durante todos os 6 anos nos time de base do alvinegro. Ao lado do centroavante Yuri Alberto, também promovido ao profissional na mesma semana, o atacante era o principal goleador da equipe sub-17, alcançando estatísticas incríveis como 24 gols em 22 jogos pelo Campeonato Paulista Sub-17 de 2017. Em apenas uma partida, a joia santista marcou seis gols.[ Devido ao excelente desempenho nas categorias de base do clube santista, o atleta foi convocado para todas as seleções de base do Brasil e foi o jogador brasileiro mais jovem a assinar contrato com a Nike, aos 11 anos.
Em 21 de julho de 2017, Rodrygo assinou seu primeiro contrato profissional. Um acordo de cinco anos com multa rescisória de 50 milhões de euros. No dia 1 de novembro, ele foi promovido à equipe principal por Elano, técnico interino na época.
No dia 4 de novembro de 2017, Rodrygo, aos 16 anos, fez a sua estreia na equipe principal ao substituir Bruno Henrique na vitória por 3 a 1 contra o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Brasileirão de 2017.
Naturalmente, Rodrygo iniciou a temporada de 2018 como reserva. O técnico Jair Ventura ficou incubido de lançar o garoto. Era de praxe o comandante da equipe santista colocar a jovem estrela em campo na segunda etapa das partidas. No dia 25 de janeiro de 2018 marcou o seu primeiro gol como jogador profissional, virando a partida em 2 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2018, contra a Ponte Preta.
O treinador tentou lançá-lo no time profissional aos poucos, alegando que o "prata da casa" não possuía suporte físico para aguentar 90 minutos e que acelerar este processo poderia "queimar etapas" do processo de formação do atleta como jogador profissional, mas foi quase que obrigado a emplacar o jovem como titular após pedidos constantes de conselheiros, dirigentes e, principalmente, torcedores de redes sociais e arquibancadas. Cerca de 10 partidas após o início da temporada, no dia 4 de março de 2018, Rodrygo estreou como titular da equipe alvinegra no clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista de 2018, que terminou empatado em 1 a 1.
Em 7 de março de 2018, Rodrygo foi convocado para a seleção sub-20, porém foi dispensado pela CBF à pedido do presidente do Santos.
No dia 15 de março de 2018, após fazer o segundo gol da vitória do Santos sobre o Nacional, Rodrygo tornou-se o jogador brasileiro mais novo a marcar um gol na história da Copa Libertadores da América.
Em 3 de junho de 2018, Rodrygo fez o seu primeiro hat-trick na carreira. Os 3 gols do Menino da Vila foram em cima do Vitória, na Vila Belmiro, na goleada por 5 a 2.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!