A nossa reportagem depois de tomar conhecimento de um roubo a mão armada ao ônibus da dupla sertaneja Matheus e Kaun no KM 135 da BR 153 no município de Prata no Triângulo Mineiro, entrou em contato com o Delegacia da Polícia Rodoviária Federal que atende a região. O roubo com ferido por disparo de arma de fogo foi confirmado pelo Inspetor Everton.
Segundo ele, o ônibus da dupla, com os próprios a bordo acom panhados dos músicos e equipe de apoio, num total de 16 passageiros seguia de Gôiania (GO) para Curitiba (PR) quando no município de Prata (MG)
Segundo ainda a PRF os cinco assaltantes estavam todos fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de bala. Os bandidos dispararam várias vezes contra o ônibus, que ficou crivado de balas, obrigando o motorista a parar.
As vítimas tiveram que entregar todo dinheiro, aparelhos celulares, eletrônicos e notebooks e outros objetos, inclusive parte do adiantamento do cachê pelo show que dessa quinta-feira no estado do Paraná também foi roubado.
O motorista foi baleado no braço, mas não corre risco de vida. O cantor Kauan foi agredido pelos bandidos.
Por causa do roubo de equipamentos, a apresentação dessa quinta-feira em Curitiba foi cancelado e dupla seguiu diretamente para Tupã (SP), onde haverá show na sexta-feira.
Em seu perfil pessoal, o cantor Matheus manifestou o incidente: “21 de Agosto. Data que nunca vou esquecer na minha vida. As 05:00 da manhã, Indo trabalhar, levar alegria pra outras pessoas, fomos rendidos por 5 pessoas armadas, que deixaram marcas pro resto da vida na nossa memória e sinceramente não sei se sou capaz de superar. Um dos nossos tomou um tiro no braço e há várias marcas de tiro no ônibus. Foram momentos de muita tensão e sofrimento. Não desejo pra ninguém, Que Deus cumpra a justiça na vida dessas pessoas, e que os toquem pra não fazer isso com mais ninguém. Obrigado Deus, por dar esse livramento a nós e permitir a nossa vida. levaram todas as coisas materiais, mas não a nossa Fé. (Aquele que habita o esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará) obrigado Pai.”.
Sobre Matheus e Kauan
Os irmãos goianos Matheus e Kauan, naturais de Itapuranga, já nasceram unidos pelo gosto musical e escolheram desde cedo à música como profissão. A dupla teve início em 2010, ano esse que foi considerado o ano de grande ascensão deles.
Matheus e Kauan hoje com 19 e 25 anos, tiveram sua influência musical na infância, quando o pai deles já tocava e cantava para eles.
A dupla já conseguiu emplacar diversas músicas que não saem da boca da galera e muitas fazem sucesso na voz de vários artistas como: Jorge e Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, João Neto e Frederico, entre outros.
Em março de 2013, aconteceu a gravação do primeiro DVD lançado pela Gravadora Som Livre, um grande marco para a carreira da dupla, que contou com uma mega estrutura montada em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e recebeu convidados, contratantes e celebridades de todo o país. As participações de renome Jorge & Mateus, Luan Santana, Michel Teló e Humberto & Ronaldo, abrilhantaram um repertório que foi muito elogiado pela crítica especializada, contando com músicas autorais inéditas e algumas regravações.
Ouça o último trabalho da dupla "Ciumento Mesmo"