19 de Setembro de 2019 às 17:20

Professor é preso por elogiar pelas redes sociais ação de criminosos que assassinaram policial em Ibirité

O professor se desculpou e disse que está à disposição da Justiça.

 

Um professor foi preso por apologia ao crime na tarde desta terça-feira depois de elogiar pelo Facebook a ação de criminosos que assassinaram um policial militar em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O perfil de Pablo Emmanuel Gonzaga Coelho chamou atenção depois que ele comentou “parabéns ao menino da moto” na reportagem “PM é assassinado por homens que passaram em moto atirando em Ibirité, na Grande BH”, divulgada no Facebook da Itatiaia. 

Pablo foi preso na casa dele, no bairro Novo Tupi, na região Norte da capital mineira. Ele dá aula de geografia em uma escola estadual no bairro Guarani, na mesma região. 

Pablo se desculpou e disse que está à disposição da Justiça. “Tinha tomado remédio para dormir, Zolpidem, acordei meio grogue, não li a postagem direito, achei que o policial tinha baleado o bandido e fiz aquele comentário infeliz. Agora é responder judicialmente pelo que eu fiz. Está postado, sendo erro ou não, estava lá postado. Queria pedir desculpa para a família do policial, desejar melhoras para o filho que está lá no CTI baleado e [dizer que] estou à disposição também para conversar com a mãe, com a esposa, pedir desculpa pessoalmente. Se quiserem processar também, estou aí para responder. Me desculpa sociedade em geral também. ”

O caso

Um cabo da Polícia Militar (PM) morreu baleado na noite dessa segunda-feira (16) em Ibirité, na Grande BH. A vítima, Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, estava em um veículo Gol na rua Acre, bairro Vista Alegre, em companhia de familiares, quando dois homens passaram em uma moto e começaram a atirar.

Ainda não se sabe quem exatamente seria o alvo dos bandidos.

Dentro do veículo estavam um irmão do policial (que seria usuário de drogas), uma cunhada (atingida no braço) e um bebê (que teve escoriações leves). 

Ninguém foi preso até o momento. 

Fonte: Itatiaia


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!