24 de Julho de 2025 às 14:20

Procon inicia atendimento exclusivo para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida

Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone (34) 3099-2000, de segunda a quarta-feira.

A partir do dia 1º de agosto, o Procon de Patrocínio passa a oferecer um novo serviço de atendimento exclusivo voltado a pessoas com deficiência, idosos e cidadãos com mobilidade reduzida. A iniciativa tem como objetivo garantir inclusão e facilitar o acesso aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os atendimentos acontecerão sempre às sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede do Procon. Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone (34) 3099-2000, de segunda a quarta-feira.

A estrutura do local foi preparada para garantir conforto, segurança e respeito no atendimento, atendendo aos princípios do CDC, que incluem o direito à dignidade, à segurança e à melhoria da qualidade de vida do consumidor.

Segundo a coordenação do órgão, o novo formato é uma forma de ampliar o acesso e promover cidadania.

Além das garantias previstas no CDC, a ação reforça o cumprimento de legislações específicas voltadas às pessoas com deficiência, que asseguram participação plena e independente na sociedade.