Durante entrevista à Globonews, indagado pelo jornalista Heraldo Pereira, sobre o assassinato do ex-presidente da Câmara e Advogado Cássio Remis, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso comentou, classificou o assassinato como "fato da maior gravidade" (Assista).
"A violência é sempre uma derrota do espírito. A violência é incapacidade de se expressar civilizadamente. O Brasil precisa de uma grande campanha contra a violência. Na política, e em tudo mais. Nós não podemos naturalizar as coisas erradas. Seja o desvio de dinheiro, seja os comportamentos de agressão física e de homicídio na vida brasileira", afirmou Barroso.
O ministro ainda disse: “o processo civilizatório trouxe a substituição da guerra, do confronto físico, da destruição do outro pelo debate público, pela apresentação de argumentos, pelo oferecimento de razões. A violência é sempre uma derrota do espirito. A violência é a incapacidade de se expressar civilizadamente”, argumentou o decano.
O ministro arrematou: “O Brasil precisa de uma grande campanha contra a violência, a política e tudo mais”.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!