30 de Julho de 2022 às 11:38

Presidente do Sicoob Coopacredi participa de Conferência Mundial na Escócia

Celio de Castro esteve em Glasgow em evento que reuniu mais de 1.500 profissionais de cooperativas de crédito de todo o mundo

 

(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)

O Sicoob Coopacredi foi representado pelo Presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, convidado pela organização do evento, o WOCCU – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, que teve o objetivo de proporcionar aprendizados e conexão entre profissionais do ramo.

A conferência aconteceu na cidade de Glasgow, na Escócia, de 17 a 20 de julho, quando recebeu mais de 1.500 profissionais de cooperativas de crédito de todo o mundo. A comitiva brasileira foi formada por mais de 300 pessoas, sendo a segunda maior entre os países presentes.

Celio participou da missão técnica do Sicoob Central Crediminas/Ocemg que teve o objetivo de buscar novas experiências e conhecimentos em prol do desenvolvimento das cooperativas brasileiras.

"Esta conferência foi uma grande oportunidade para nosso crescimento no universo cooperativo. Pudemos perceber o quanto o cooperativismo de crédito mundial está focado em inovações que tragam as mais diversas soluções para os cooperados e as comunidades, tanto agora, quanto no futuro", relata o Presidente Celio.

"A programação foi voltada para o intercâmbio de ideias que tragam novidades para as cooperativas com vistas a beneficiar seus cooperados, como a inclusão financeira digital, diversidade, novas tecnologias, empreendedorismo, engajamento com as comunidades, sustentabilidade, valorização das equipes, entre outros temas relevantes. Foram momentos de grande aprendizado e de um produtivo networking", finaliza.