A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, realiza na próxima segunda-feira (13), a partir das 13h, a 4ª etapa da ação com drones no controle das arboviroses em Patrocínio.
A iniciativa tem como objetivo mapear e monitorar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, contribuindo para a prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Até o momento, três etapas já foram concluídas, totalizando 559 hectares mapeados e mais de 1.000 pontos de interesse identificados e monitorados pelos Agentes de Controle de Endemias.
Nesta nova fase, serão mapeados 188 hectares, abrangendo os bairros Enéas Aguiar, Jardim Sul, Jardim Vitória, Padre Eustáquio, Padre Pio e Jardim Mônaco.
A ação faz parte de um planejamento anual que prevê o mapeamento de 800 hectares, o equivalente a 30% da área urbana do município.
Essas etapas integram a estratégia de fortalecimento das ações de vigilância e combate às arboviroses, utilizando a tecnologia para garantir mais eficiência nas intervenções preventivas.