
Foto: Patrocínio Online
A Prefeitura Municipal dará início, em janeiro de 2026, à 5ª etapa da atividade de monitoramento com drones voltada ao controle das arboviroses no município. A ação integra as estratégias de vigilância e prevenção, com apoio tecnológico ao trabalho dos Agentes de Controle de Endemias.
Até o momento, quatro etapas já foram concluídas, com o mapeamento de 757,56 hectares em diferentes regiões da cidade. Nesse período, foram identificados e monitorados 1.429 pontos de interesse, que passaram a integrar o acompanhamento das equipes responsáveis pelo controle de focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A próxima etapa está programada para o dia 19 de janeiro, a partir das 13 horas, e prevê o mapeamento de mais 262,92 hectares, abrangendo os bairros Centro, São Vicente e São Cristóvão. O ponto de decolagem do drone será na Igreja São José.
A utilização de drones permite ampliar a área de cobertura, identificar locais de difícil acesso e qualificar as ações de vigilância, contribuindo para o planejamento e a execução das medidas de controle das arboviroses no município.