30 de Maio de 2020 às 16:34

Prefeitura de Serra do Salitre confirma em nota oficial que funcionário de empresa mineradora testou positivo para Covid; ele estava num alojamento com mais 77 trabalhadores

Atividades da empresa suspensas e trabalhadores submetidos a testes

WhatsApp Image 2019-06-23 at 14.53.22

A Secretária de Saúde da Prefeitura de Serra do Salitre, Andreia da Silva Borges, informou em nota que no dia 27/05, foi confirmado infecção por coronavírus em um usuário alojado em um estabelecimento que abriga 77 pessoas. Diante disso, considerando o atual Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo SARS COV-2 (Doença pelo Coronavírus – COVID-19), e a decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), ontem, dia 28/5, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu as atividades da empresa a qual o usuário trabalhava, bem como, determinou que todos os seus colaboradores realizassem o teste rápido (fornecido pela empresa), sendo a ação conduzida pela equipe de saúde do município.

A nota ainda informa que no dia 28/05, a realização destes testes prolongou-se até às 19 horas, e que foram realizados uma grande quantidade de testes, hoje, a SMS fará a inserção dos casos no SUS, conforme descrito acima, e divulgará as informações no Boletim Epidemiológico. 

Foi informado ainda que hoje os testes continuarão sendo realizados. 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!