ARAXÁ (MG) - Através de comunicado oficial em seu site, a Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou o registro do primeiro caso suspeito de coronavírus em Araxá. Trata-se de um homem de 37 anos que teve contato com uma pessoa que estava na Itália.
O paciente apresentou os sintomas característicos. Já foram coletados os materiais para os exames e encaminhados para Uberaba de onde seguem os protocolos do Ministério da Saúde.
O paciente foi orientado, juntamente com a família, e está em observação na própria residência. Como passa bem não houve necessidade de internação. Ele continua sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Araxá está preparada para oferecer os primeiros atendimentos em casos suspeitos de contaminação por coronavírus. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA possui leito de isolamento e profissionais treinados para atendimento especializado.
A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população, pois não há nenhum risco eminente de contaminação na cidade.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!