A Polícia Rodoiária Estadual está fazendo uma série de operações na região para combater o transporte clandestino de carga e na tarde desta quarta-feira, dia 22, foi feita a apreensão de uma carga de celulares avaliada em aproximadamente 9 milhões de reais.
O fato ocorreu em Monte Carmelo, quando o caminhão foi parado e o motorista antes de entregar a documentação a um fiscal teria arrancado bruscamente e por pouco não atropelou o servidor. O condutor seguiu viagem e foi perseguido por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual até que abandonou o veículo e fugiu pelo mato.
Vários policiais se empenharam parta tentar localizar o suspeito que foi encontrado em uma propriedade rural. Durante o trajeto de fuga do motorista foi recolhida uma bolsa e no interior da mesma havia um revólver com seis munições intactas.
Os militares retornaram ao caminhão e encontraram diversos celulares. Já o caminhão tinha a placa clonada. Segundo a Polícia a carga é roubada e teria saído do Estado de São Paulo e o motorista estava aguardando contato com a quadrilha para indicar onde ele iria descarregar no Estado de Goiás. Para efetuar o transporte o motorista, de 30 anos, receberia algo em torno de R$ 5.000,00, sendo que a metade já havia sido paga pelos criminosos. O motorista tem passagem pela Polícia por adulteração de veículo.
O registro da ocorrência foi feito na sede da 87ª Cia Operacional da Polícia Militar em Patrocínio.
Confira a Entrevista do Delegado Regional Doutor Amilton