Na tarde do dia 28, a PMMG foi solicitada por cidadão, que alegou que trabalha em uma oficina mecânica e que compareceu no local um menor pedindo uns rolamentos usados. Segundo a vitima foi verificar se havia os rolamentos velhos, e ao retornar percebeu que o menor infrator havia furtado seu aparelho de celular da marca Samsung Galaxy S4.
A Polícia Militar realizou os rastreamentos e o menor infrator foi localizado e confirmou ter furtado o aparelho, relatando ter vendido o celular pelo valor de 40,00 (quarenta reais) para um homem conhecido por “Rone”, que tem duas tatuagens no pescoço.
O receptador foi localizado einicio negou ter comprado o aparelho, porém, após muita conversa ele confessou ter comprado o aparelho pelo valor dito pelo menor.
A mãe do menor acompanhou todo o desenrolar da ocorrência.
Foi dado voz de prisão/apreensão para o autor e menor infrator sendo eles conduzidos para Depol de Patrocínio onde foram autuados em flagrante, juntamente com o aparelho, e certa quantia de dinheiro que sobrou da venda do aparelho que estava com o menor.
Segundo os militares este menor infrator estava tirando o sono da vizinhança através da prática de furtos.