6 de Maio de 2020 às 16:50

Polícia Militar prende quadrilha e evita que roubo fosse praticado

Um empresário do setor de supermercados em Lagoa Formosa era o alvo dos criminosos

Continue lendo após anúncio
 

LAGOA FORMOSA (MG) - Na terça-feira (05/05) após levantamentos foi obtida pela Polícia Militar informações que indivíduos da parte alta da cidade de Lagoa Formosa estariam arquitetando um roubo e que seriam de três a quatro envolvidos e que todos estariam armados.

Segundo a PM, de posse das informações foram feitas diligências com intuito de identificar e reprimir a ação delituosa, foram realizados acompanhamentos de indivíduos contumazes na prática de roubo e que possuem histórico de crime naquela cidade.

Foi levantado que no dia 01/05/2020 na BR 354 foram abordados em um veículo palio quatro indivíduos, sendo eles o autor de 25 anos e mais três comparsas, sendo que todos possuem vasta ficha criminal em crimes de roubo e tráfico de drogas. A abordagem se deu próximo ao trevo da BR 354 com Avenida Marabá. Esses tentavam evitar fiscalização e provavelmente estavam vindo do município de Lagoa Formosa.

No dia 05/05, os militares obtiveram a informação que o autor de 25 anos teria sido visto em Lagoa Formosa, e uma equipe militar, diligenciou para o município, no local com apoio dos militares de Lagoa Formosa as equipes descobriram que o autor estaria em uma fazenda de um conhecido, próximo a região de Monjolinho de Minas.

Foram feitas diligências nas propriedades rurais próximas a Monjolinho, sendo obtidas informações de moradores que quatro suspeitos em veículo escuro teriam sido vistos saindo da comunidade, que esses pareciam ser de fora e que teriam deslocado sentido a "Fazenda da Abelha".

As equipes deslocaram para a localidade, que por volta das 18h chegaram a fazenda de Cabeceira da Abelha. Ao se aproximarem da fazenda os militares ouviram dois estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Foi feito deslocamento a pé até o local sendo visualizado o autor de 25 anos de pé com uma arma de fogo tipo revólver em sua mão, que esse ao perceber a presença policial fugiu correndo em meio a vegetação, que um dos militares perseguiu o autor dando ordem de parada a todo momento, que esse dispensou o revólver no mato e continuou a fuga, que foi alcançado pelo militar em um brejo após cair em meio a lama. O autor reagiu a prisão sendo necessário utilização de técnicas de defesa pessoal e quebra de resistência para realizar a prisão.

Em continuidade, no início da abordagem os demais autores também ignoraram as ordens de parada e tentaram evadir sentido oposto ao do autor de 25 anos, que por um momento foram perdidos de vista, sendo localizados em meio a vegetação e presos pelos demais militares, sendo um autor de 18 anos, um autor de 21 anos e um terceiro de 41 anos.

Os autores foram submetidos a busca pessoal sendo encontrado com o autor de 18 anos um pequeno tablete de maconha.

Foram feitas buscas nas imediações sendo localizado a arma de fogo hora dispensada pelo autor de 25 anos, tratando-se de um revólver cal.38, com 4 munições intactas e duas deflagradas.

Ainda nas buscas fora encontrado em uma barraca em que os autores estavam acampados; um rádio ht marca baofeng na frequência da Polícia Militar, 05 abraçadeiras de nylon (utilizadas como algema), um smartphone Samsung Galaxy J8 e a quantia em dinheiro de R$ 632,70.

Indagado o autor de 25 anos relatou que iriam cometer um roubo, que utilizariam mascaras de proteção descartáveis para cobrir o rosto, que seria a uma residência de um empresário dono de um supermercado, que as presilhas seriam utilizadas para algemar as vítimas e que teriam acompanhando a rotina do empresário há algum tempo, relatou ainda que todos no local estariam armados, contudo, negou dizer onde estaria o restante das armas, também assumiu ser o dono do rádio ht.

Indagado o autor de 18 anos confirmou a versão hora mencionada pelo primeiro autor de que iriam praticar um roubo, contudo, ao ser questionado sobre arma de fogo, negou falar a respeito.

Indagados os outros dois autores, esses negaram falar a respeito dos fatos.

Ainda no local foi apreendido um veículo GM/KADETT lite 1994, este estava com placa adulterada, foi realizada a apreensão do revólver, do rádio HT com a base de carregamento, e das abraçadeiras de nylon.

Foi apreendido um smartphone que pode haver informações a respeitos da ação dos autores, e que nenhum deles alegou ser de sua propriedade. Foi apreendido o tablete de maconha encontrado.

Foi dada voz de prisão aos autores pela pratica de crime de quadrilha ou bando (associação criminosa), citado no art. 288 do código penal (associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes), além de resistência a prisão, ao autor de 18 anos ainda pela posse de substâsncia entorpecente e ao autor de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo.

Todo material bem como os presos foram encaminhados a Delegacia de Plantão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!