23 de Fevereiro de 2016 às 14:02

Policia Federal prende membros e desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava em Patrocínio, Uberlândia e Patos de Minas

Policiais Federais foram vistos na manhã de hoje em Patrocínio (MG) e segundo informações obtidas por nossa reportagem envolvidos foram detidos

Policiais Federais foram vistos na manhã de hoje em Patrocínio (MG) na sede do 46º BPM-MG e segundo informações obtidas por nossa reportagem envolvidos foram detidos.

A Polícia Federal (PF) de Uberlândia, por meio da Operação “Comenda”, desarticulou uma quadrilha atuante no tráfico internacional de drogas nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas e Patrocínio, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

As cidades, segundo o delegado Carlos Henrique Cota D’Ângelo, eram usadas como base da organização criminosa. Vários mandados de prisão e apreensão ainda serão cumpridos.

Ao todo foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão, 3 de condução coercitiva e 28 de prisão preventiva. Foram expedidos também dois mandados de prisão contra cidadãos paraguaios. Até o começo desta tarde, 23 pessoas já haviam sido presas, entre elas, o cabeça do esquema que morava em Patos de Minas, também um policial militar, este preso em São Paulo.

Além desses mandados, a PF espera fazer o sequestro de bens desta quadrilha, sendo apreendidos 78 veículos e 16 imóveis, entre eles, uma fazenda na região. As investigações da PF apontaram que a quadrilha buscava a droga no Paraguai e a escondia na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, de onde era distribuída posteriormente.

A quadrilha era investigada pela polícia federal há oito meses. O grupo colocava aproximadamente 200 kg de cocaína em circulação por mês na região do Triângulo, em Belo Horizonte e Brasília.

Mandados já foram cumpridos em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Vários materiais foram apreendidos, como celulares, joias, altas quantias em dinheiro e carros. Os veículos eram usados como moeda de troca para aquisição da droga.

A quadrilha, composta por vários membros, era responsável por toda a dinâmica do crime.

A Polícia Federal tem ordem de sequestro de mais de 70 automóveis e 16 imóveis pertencentes à quadrilha.