Com informações e foto da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Ibiá e Campos Altos, na manhã do dia 22/07/2025, desencadeou uma operação que teve como intuito prender suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade de Ibiá-MG, no dia 07/06/2025, no bairro Dona Maroca.
Os policiais civis foram cumprir três mandados de prisão e três de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Eles são suspeitos de participarem de um homicídio ocorrido na cidade há poucos dias. Após isso, o grupo rival prometeu uma retaliação.
Dessa forma, a Polícia Civil de Ibiá iniciou as investigações e requereu, junto ao Poder Judiciário, as prisões deles, sendo que foram deferidas.
Logo, os policiais, na manhã de terça-feira (22/07), foram dar cumprimento aos mandados.
Durante a operação, foram localizadas, na casa dos investigados, no bairro Dona Maroca, em Ibiá, três armas de fogo, sendo: uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .357 e uma espingarda calibre .22. Além disso, foram apreendidas 12 munições calibre .12 e quatro munições calibre .357.
Esse armamento foi furtado há poucas semanas na zona rural de Ibiá pelos suspeitos.
Um dos investigados foi preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido, sendo que foi dado o devido cumprimento.
A polícia segue à procura dos demais suspeitos.
O investigado V.H.S.A, 20 anos, foi encaminhado ao presídio de Araxá-MG.