Sobre o caso de extorsão e roubo, seguido do assassinato e ocultação do corpo do empresário Luiz Antônio da Silva (Luizinho da Premoldados) de 61 anos, no dia 17 de outubro, a Polícia Civil enviou nota oficial ao Patrocínio On-line, informando sobre os procedimentos adotados após a prisão dos suspeitos.
Outro caso, diz respeito ao assassinato de Lázaro Gilberto Borges de 68 anos, encontrado morto com sinais de violência na tarde de segunda-feira (06/12/20221) próximo ao condomínio Vila Vita na avenida Jorge Elias Abrão, bairro Ouro Preto, em Patrocínio. Ele havia desaparecido um dia antes durantes uma caminhada
Sobre o caso de Luiz Antônio da Silva (Luizinho da Premoldados) a assessoria de comunicação da PMMG informou que, na data de 17/10/2025, após perseguição e abordagem pela Polícia Militar a uma caminhonete GM/S10, a qual se encontrava com três ocupantes, sendo dois homens de 24 e 25 anos e uma mulher de 18 anos de idade, na cidade de Patos de Minas, verificou-se que a caminhonete estaria em nome de um terceiro residente na cidade de Patrocínio. Ainda na ocasião da abordagem, pôde ser constatada a presença de sangue e materiais pessoais como documentos, óculos de grau e um relógio, os quais posteriormente constatou-se ser de propriedade da vítima.
Como também, junto aos investigados que ao abandonar o veículo fugiram a pé por ruas da cidade de Patos de Minas, foram localizadas armas brancas como machadinha, faca e soco inglês, além substâncias análogas a maconha e crack.
Já na Delegacia de Plantão de Patos de Minas, através de entrevistas preliminares, inerentes ao recebimento da ocorrência para adoção de providências de polícia investigativa e judiciária, foram levantadas informações de que teria ocorrido possível extorsão qualificada seguida de latrocínio.
Diante do exposto e tendo em vista o não fechamento do REDS pela Polícia Militar, até aquele momento, foi solicitado apoio para verificação da possível localização do corpo da vítima, medida a qual obteve êxito.
Já no âmbito da Polícia Civil, foi elaborado Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo os investigados presos pelos delitos de extorsão qualificada, ocultação de cadáver, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo prontamente encaminhados ao sistema penitenciário.
O procedimento foi encaminhado à Delegacia de Crimes Patrimoniais de Patrocínio, onde após diligências, conclusão de laudos, análise de materiais e investigações complementares, está em vias de conclusão e será encaminhado à justiça.
LEIA TAMBÉM
PM inicia buscas e utiliza cães farejadores para localizar empresário patrocinense desaparecido
Corpo de empresário patrocinense desaparecido é encontrado na zona rural, às margens da MG-230
Nota de Falecimento: Sr. Luiz Antônio da Silva (Luizinho da Premoldados) aos 61 anos.
Com relação ao assassinato de Lázaro Gilberto Borges de 68 anos, encontrado morto com sinais de violência na tarde de segunda-feira (06/12/2021) próximo ao condomínio Vila Vita na avenida Jorge Elias Abrão, bairro Ouro Preto, em Patrocínio. a Polícia Civil de Minas Gerais se resumiu em informar que o Inquérito Policial que investigou o crime de homicídio ocorrido na data de 06/12/2021 em relação à vítima de 68 anos, após reinquirição de testemunhas e suspeitos, bem como a realização de novos exames periciais, foi relatado em 20/02/2024 e encaminhado à justiça.
Nos links abaixos, todos detalhes, com fotos e videos, do que ocorreu desde da última vez que foi visto até o corpo ser encontrado.
LEIA MAIS
Encontrado corpo de fiscal do SIF de 68 anos desaparecido durante caminhada
Nota de falecimento: Lázaro Gilberto Borges aos 68 anos
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!