
Com informações da Polícia Civil
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte do empresário Luiz Antônio da Silva (Luizinho da Premoldados), de 61 anos, em Patrocínio.
O crime ocorreu no dia 17 de outubro e teve grande repercussão na região devido à brutalidade, que envolveu latrocínio, extorsão qualificada e ocultação de cadáver. Três suspeitos foram presos em flagrante, no dia seguinte, pela Polícia Militar, e tiveram a prisão convertida em preventiva a pedido da PCMG.
As investigações revelaram que a vítima foi atraída por uma mulher de 18 anos, com quem mantinha um relacionamento anterior. Ela teria combinado um encontro com o empresário e, durante o trajeto, indicou um local sob o pretexto de adquirir drogas. No momento em que o veículo parou, o homem foi rendido por outros dois suspeitos, de 24 e 25 anos.
De acordo com o apurado, o trio obrigou a vítima a fornecer senhas bancárias, realizando transferências de dinheiro para as próprias contas. Em uma tentativa de fuga, o empresário foi agredido e acabou morto em decorrência das lesões provocadas por armas brancas e atropelamento, conforme apontou o laudo pericial.
Após o crime, os suspeitos ocultaram o corpo em um cafezal, roubaram o veículo e os pertences da vítima e fugiram para a cidade de Patos de Minas, onde foram localizados e presos.
LEIA TAMBÉM
PM inicia buscas e utiliza cães farejadores para localizar empresário patrocinense desaparecido
Corpo de empresário patrocinense desaparecido é encontrado na zona rural, às margens da MG-230
Nota de Falecimento: Sr. Luiz Antônio da Silva (Luizinho da Premoldados) aos 61 anos.