Uma Guarnição do Pelotão da Polícia Militar Rodoviária de Patrocínio fazia patrulhamento de rotinae ao abordar um veículo Gol, placa HBR9603 os militares encontraram 366 litros de cachaça acondicionados em garrafas pets que o condutor informou ter adquirido em São Gotardo. Não havia nenhum rótulo que identificasse a procedência da bebida. A Vigilância Sanitária foi acionada e recolheu as bebidas em procedência.
Durante operação na MG 230, a PRE também abordou um veículo modelo Eco Sport no km 104, próximo a entrada da cidade. O motorista de 49 anos apresentava sintomas de embriaguez e foi parado pois dirigia em zig-zag pela rodovia.
Feito o teste no bafômetro e o resultado de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expirado, constatou a embriaguez.
O motorista foi preso e ainda terá de pagar multa no valor R$ 1.915,40. O condutor teve a carteira de habilitação recolhida e teve que pagar fiança para sair da Delegacia. O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.
De acordo com os militares que registraram a ocorrência ele não estava de cinto de segurança sendo lavrado mais um auto de infração no valor R$ 127,69.