Em Patrocínio/MG no dia 28 as 17h10m, após receber diversas denúncias dando conta de que em uma grota nos fundos do bairro Santo Antônio estaria acontecendo com frequência a pratica de Trafico de Drogas e "Dolagem" (preparar e embalar drogas para o comércio).
Os militares intensificaram o patrulhamento neste local, sendo que nas proximidades do canil municipal os policiais se depararam com dois rapazes de 28 anos, já com Passagens pela Polícia agachados atrás de uma construção demolida, sendo que quando eles perceberam que seriam abordados fugram arremessando ao solo duas sacolas plásticas contendo no interior delas muito material para “dolagem” e mais uma balança de precisão.
Ainda foram encontrados no chão, junto com as sacolas, um tablete de tamanho considerável de maconha e mais uma buchinha de tamanho comercial.
Os suspeitos foram perseguidos desde o canil municipal, passando por várias grotas, brejos, cercas de arame, pastagens e bambuzais, percorrendo aproximadamente mil e quinhentos metros, sendo que uma equipe da PM conseguiu abordar os autores em fuga quando eles chegavam na “Avenida Faria Pereira” próximo ao “Posto Capuano”.
Quando os suspeitos foram indagados, não souberam explicar porque estavam correndo, o que estavam fazendo naquele local ermo, e também não souberam explicar de quem era a maconha encontrada. O material arrecadado foi apreendido e entregue na delegacia de plantão juntamente com os dois conduzidos.