15 de Maio de 2019 às 09:41

PM de Araxá prende suspeitos de terem praticando diversos golpes na região utilizando cartões bancários das vítimas

Além de quatro 04 suspeitos presos foram oram apreendidos com os cartões bancários, aparelhos celulares, dinheiro, máquinas de cartão, eletrônicos e 01 bucha de maconha

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG) - No dia 13/05, por volta das 21 horas, a Polícia Militar recebeu informações de que 04 suspeitos de integrar uma organização criminosa, a qual praticava dentre outros delitos o estelionato, estariam hospedados em Araxá.

De posse das informações, a Polícia Militar logrou êxito em abordar os autores H.G.I de 39 anos, C.E.F.M de 41 anos, G.H.L.S de 30 anos e C.T.F.M de 31 anos, que relataram que seriam vendedores autônomos de duas empresas de produtos terapêuticos e de segurança, porém não apresentaram qualquer documento que comprovasse vínculo empregatício ou a existência de tais empresas.

Foram apreendidos com os autores cartões bancários, aparelhos celulares, dinheiro, máquinas de cartão, diversos eletrônicos e blocos de contrato em nome das duas empresas além de 01 bucha de substância semelhante a maconha.

Os policiais militares realizaram consultas, porém não localizaram qualquer registro ou CNPJ que comprovasse a existência de tais empresas.

Foram localizados com os autores dois contratos de compra e venda de produtos, porém, foi verificado que estavam em nome de uma vítima de estelionato, conforme registro de ocorrência em data anterior. Ressalta-se que os autores são oriundos de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité.

Conforme apurado pela Polícia Militar, os membros da organização criminosa agiam de maneira ardilosa com as vítimas, se passando por funcionários de supostas empresas e oferecendo serviços.

Durante a negociação, os autores solicitavam o cartão bancário das vítimas e passavam por diversas vezes, debitando o valor das contas.

De acordo com os registros de ocorrência, a organização agia em diversas localidades do estado de Minas Gerais e de maneira contínua, cometendo reiterados estelionatos. Importante destacar que foram localizadas também cinco camisetas azuis estampadas com os nomes das falsas empresas. 

Os quatro suspeitos foram presos por organização criminosa tendo em vista a estrutura ordenada e a divisão de tarefas com o fim de obterem vantagem mediante a prática de crime de estelionato.

Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar orienta toda população, em especial donos de pousadas e hotéis, que caso suspeitem de qualquer atitude atípica ou tenham informações sobre autores de crimes, acionem a Polícia Militar pelo 190 ou 181 Disque-Denúncia. O sigilo é absoluto!


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!