Em Guimarânia (MG), a Polícia Militar em continuidade às diligências no intuito de localizar e prender os autores do roubo em uma fazenda, montou um cerco/bloqueio próximo à entrada da fazenda onde é a residência do suspeito da autoria do assalto, J. B.S.J. (18 anos). Por volta das 12h30min, o autor foi visto conduzindo um veículo VW/ Gol de cor vermelha, de placa JEE-2404- Uberlândia/MG, o qual não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais militares envolvidos na operação e fugiu no meio de uma plantação de café, sendo perseguido pela viatura da Patrulha Rural. Quando chegou ao final da estrada, o autor desceu uma ribanceira em direção a uma mata fechada e a viatura ainda continuou a perseguição e em certo momento o autor abandonou o veículo embrenhando-se na mata.
Foi verificado que o aparelho celular da Senhora M.A.M. vítima do roubo à mão armada dias antes, encontrava-se no interior do veículo, bem como as vestes utilizadas pelos autores no momento do assalto, e um segundo aparelho celular LG de cor preta, sendo todos os materiais reconhecidos pela vítima. Este segundo celular pertence ao autor E.V.G. que foi localizado em uma fazenda, onde foi dada a voz de prisão em flagrante delito, sendo que há informações que este também tenha participado do roubo.
Por volta, 12h do dia 17/07, as vítimas compareceram ao quartel em Guimarânia/MG relatando que em uma estrada próxima da fazenda havia marcas de carro e de uma motocicleta. As marcas foram fotografadas e coincidem com a do veículo apreendido e da motocicleta de cor azul, Honda CG 125, sem placa e com a numeração raspada, que foi encontrada na casa do autor J.B.S.J, sendo esta também apreendida.
Diante das evidências, o autor E.V.G foi preso e conduzido para a Delegacia de Policia Civil. Seguem rastreamento/cerco com intuito de localizar e prender o autor J.B.S.J.