20 de Dezembro de 2025 às 15:06

PM apreende drogas, arma e munições após denúncia de gritos de socorro no bairro Enéas

Suspeito tentou fugir durante cerco policial no bairro Enéas, mas foi contido pela PM

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Pedro Basílio de Oliveira, no bairro Enéas, na noite de sexta-feira (20/12/25), por volta das 21h53min, recebeu informações de populares que relataram gritos de socorro vindos de uma residência.

Os militares, com a denúncia, acionaram o sistema policial e constataram que o endereço já possuía registros anteriores, sendo o morador conhecido no meio policial.

Com base nas informações, foi montada uma operação pelas equipes do Tático Móvel, que realizaram o cerco ao imóvel, posicionando parte dos militares na frente e outra parte nos fundos da residência.

Durante a ação, os militares perceberam que o suspeito tentou fugir do local, mas foi contido pelos policiais.

A PM, no interior do imóvel, durante as diligências, localizou diversas pedras de crack, que estavam sobre um armário e poderiam ser comercializadas pelo valor aproximado de R$ 50,00 cada.

Os militares ainda, na residência, encontraram 10 munições intactas de calibre .38. Em continuidade às buscas no entorno do imóvel, foi localizado um revólver Taurus, calibre .38, contendo mais seis munições.

Ao todo, foram apreendidos 29 pedras de crack em tamanho comercial, uma porção de crack moído, o revólver calibre .38, 16 munições do mesmo calibre e dois celulares.

A mulher e o homem, ambos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

A ocorrência contou com a atuação das equipes do Tático Móvel TM 36189, composta pelo sargento Nikken e os soldados Sella e Victor, e TM 33658, formada pelo cabo Gonçalves, cabo Torres e soldado Amaral.