Em Uberlândia dia 6 de setembro por volta das 21h30, na rua 41, bairro Morada Nova, após informações sobre tráfico de drogas, no endereço, a guarnição policial militar passou a monitorar o local de forma discreta. Em seguida, uma operação foi montada com as equipes do Tático Móvel e a equipe Gepar da 109ª Cia para abordagem ao local.
Ao chegarem no local, os policiais militares abordaram o autor E. P. F. G., 33 anos, e com ele encontradas, no bolso de sua calça, sete buchas de maconha.
Ao questioná-lo, o homem informou que cuidava da residência e recebia um valor de r$ 50,00 por dia.
Ao realizar busca no interior do imóvel, foi observado que o quarto dos fundos estava trancado. Ao indagar o autor, o suspeito informou que não possuía a chave da porta do quarto. Foi observado pela janela do quarto, que havia várias barras de maconha. A porta foi, então, arrombada e no interior foram encontradas 454 barras de maconha, pesando aproximadamente meia tonelada.
No quarto onde estava a droga, foram encontrados ainda r$ 8.254,00 em dinheiro trocado e separado em pacotes de mil reais.
O suspeito não revelou para quem guardava o imóvel, nem a droga e materiais relacionados e apreendidos nesta ocorrência. A droga foi pesada na balança apreendida no local.