As pessoas podem ser mais infecciosas com o novo coronavírus antes de apresentarem sintomas, de acordo com um estudo publicado quarta-feira.
A pesquisa, publicada na revista Nature Medicine , adiciona um crescente corpo de evidências que mostram que pessoas aparentemente saudáveis ??estão disseminando o vírus.
"Observamos a maior carga viral em zaragatoas na garganta no momento do início dos sintomas e inferimos que a infecciosidade atingiu o pico antes ou antes do início dos sintomas", escreveram os pesquisadores.
Eles descobriram que o derramamento viral - quando as pessoas podem infectar outras pessoas - pode começar dois a três dias antes do aparecimento dos sintomas. A quantidade de vírus emitida, no entanto, pareceu diminuir depois que as pessoas começaram a sentir-se doentes.
Os pesquisadores deram um forte aviso ao lado de suas pesquisas: como as pessoas podem espalhar o vírus antes que apresentem sintomas, as intervenções de saúde pública - como rastreamento de contatos - precisarão ser ajustadas.
Os pesquisadores não apenas precisarão identificar aqueles que foram expostos a pessoas sintomáticas, mas também poderão procurar retroativamente - rastreando contatos de quando as pessoas ainda se sentiam saudáveis.
"Critérios mais inclusivos para rastreamento de contatos para capturar possíveis eventos de transmissão dois a três dias antes do início dos sintomas devem ser urgentemente considerados para o controle efetivo do surto", escreveram os pesquisadores.
O estudo teve limitações. Nomeadamente, dependia das memórias dos pacientes de quando os sintomas apareceram pela primeira vez, o que poderia ter sido confuso.
Ainda assim, a pesquisa é consistente com outras descobertas , que sugerem que pessoas que não se sentem doentes estão de fato contribuindo para a disseminação do vírus.
Com base nesse crescente corpo de evidências, a Casa Branca recomendou que pessoas saudáveis ??usassem coberturas faciais do lado de fora para reduzir o risco de infectar outras pessoas.
Fonte: CNN
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!