ARAGUARI (MG)- Uma perseguição policial com troca de tiros entre policiais militares e suspeitos terminou em cinco mortes em Araguari e dois policias feridos. Os mortos tinham idades entre 21 e 26 anos.
O fato se deu pouco antes das 23 horas. Imagens feitas por populares mostram um veículo Fiat Freemont em fuga da polícia e troca de tiros pelas ruas no bairro Jardim Brasília, por volta das 22h35m terminando o confronto Avenida Theodolino Pereira de Araújo com cinco suspeitos mortos, sendo dois ainda foram socorridos com vida pela PM a UPA, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito
Durante o tiroteio, três bombas de combustíveis e parte da estrutura do posto foram atingidas pelos tiros. Os frentistas que trabalhavam no local se protegeram e não ficaram feridos, apesar do susto.
Ainda segundo relatório da Polícia Civil, através do delegado de plantão Dr. Fernando Storti, o REDS envolvendo a troca de tiros com a PM foi encerrado com 27 páginas explicando os fatos. À análise do delegado de plantão é que a “ação dos militares foi legítima” e considerou como heroica a ação dos policiais.
Segundo informações dois feridos entre os policiais, que receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo – duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380 – além de um colete balístico.
Os corpos foram recolhidos ao IML para a necrópsia junto aos Médicos Legistas da Polícia Civil.
Foi confirmado pelas autoridades e divulgado no relatório do delegado de plantão de que um dos suspeitos mortos teria participado do roubo a residência da semana passada, onde foi levado 124 mil reais.
O 53º Batalhão da Polícia Militar publicou nota oficial sobre ocorrido através da Agência Local de Comunicação Organizacional.
Nota Oficial
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Quinquagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, informa sobre uma ocorrência de confronto armado em Araguari, na noite de 30 de junho de 2025, onde, durante patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, bairro Bela Suíça, militares identificaram um veículo Fiat Freemont, cor prata, com alerta de furto/roubo e associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.
Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, expondo a risco a segurança dos policiais e de terceiros. Durante a perseguição, os indivíduos no Fiat Freemont efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que reagiram à injusta agressão.
O acompanhamento tático, com a participação de diversas equipes, prosseguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado. Mesmo após a imobilização do veículo, os ocupantes mantiveram resistência armada, tornando necessário o uso diferenciado da força para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares e da comunidade.
A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo – duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380 – além de um colete balístico. Dois indivíduos feridos foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três indivíduos faleceram no local do confronto.
Dois policiais militares sofreram ferimentos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, sem risco à vida.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, com acompanhamento da Polícia Judiciária Militar e da perícia técnica.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso inabalável com a segurança pública e a proteção da sociedade mineira, atuando de forma enérgica e responsável no combate à criminalidade.
Araguari-MG, 1° de julho de 2025.
AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 53° BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!