26 de Setembro de 2020 às 09:56

Perito constatou que Cássio Remis foi alvejado com cinco disparos segundo REDS da PM

O POL conseguiu a sinopse que consta no REDS Oficial da PM

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - A reportagem do POL obteve a sinopse dos levantamentos que constam do REDS da PM do assassinato do ex-vereador Cássio Remis pelo Secretário de Obras Jorge Marra. Abaixo uma síntese, preservando nomes de testemunhas, do que ocorreu segundo levantou a polícia.

Em síntese, tudo começou na Avenida João Alves do Nascimento, onde a vítima Cássio Remis havia observado que os servidores públicos municipais estavam trabalhando fazendo uma calçada no local onde possivelmente será o comitê de campanha do atual prefeito e fez uma live para denunciar. Após isso chegou Jorge numa caminhonete em companhia de outra pessoa, tomou o celular de Cássio, que tentou impedi-lo entrando a frente do veículo e minutos depois já na Secretária de Obras, a vítima tentou reaver seu celular e houve nova discussão, momento que Jorge se armou e efetuou os disparos. Narra uma testemunha e consta no REDS que Jorge três disparos contra a vítima e quando esta já se encontrava caída efetuou mais dois disparos

Após o fato, narra uma testemunha que uma pessoa tirou o carro da vítima da porta que estava impedindo a passagem para que o Jorge empreendesse fuga no veículo Toyota Hillux.

A Patrulha Rural fez rastreamentos nas propriedades rurais de Jorge Marra, mas não o encontrou.

Ainda segundo narrativa oficial do REDS da Policia Militar está recebeu informações via 190 dando conta de que teria ocorrido um desentendimento na Avenida João Alves do Nascimento com a Rua Bernardo Guimarães envolvendo o Sr. Jorge Marra e Cássio Remis e, logo em seguida, teria informado também que havia uma pessoa atingida por disparos de arma de fogo em frente a secretaria de obras da prefeitura municipal de patrocínio, situada na Avenida Orlando Barbosa, nº 1618, bairro São Benedito. imediatamente, a sala de operações da unidade repassou as informações para as viaturas do turno, tendo a equipe do coordenador do policiamento da unidade, composta por um tenente e soldado,  foi a primeira a chegar ao local e constatou que Cássio estava caído na posição de decúbito dorsal, cabeça voltada para a portaria principal (acesso ao pátio da secretaria) e os pés para rua, próximo da entrada principal da secretaria de obras e aparentava estar com disparos de arma de fogo na cabeça, braço e região do tórax .

Em razão de a vítima não ter sinais vitais e não ter pulsação, a equipe policial não tentou socorrê-la para não alterar o local do crime, tendo feito o isolamento do local de crime, acionado o SAMU, a Perícia e a Patrulha De Prevenção de Homicídios que, por sua vez, já comunicou o fato ao comandante da unidade e ao delegado de polícia.

Ato contínuo, compareceu ao local a equipe do SAMU, tendo sido emitida a notificação de morte, às 16h, com PCR associado por disparo na cabeça por arma de fogo, conforme se verifica do documento acostado ao presente reds e relacionado em campo próprio.

O perito criminal, Cleomar Dornelas de Silva, compareceu ao local dos fatos e realizou a competente perícia criminal, relatando aos militares que fora identificado cinco perfurações de entrada, de arma de fogo, sendo (01) um na região lombar direita que transfixou o abdômen e saiu pelo lado direito. Outro no braço esquerdo, ocorrendo fratura do osso. Outro no peito esquerdo, com projétil alojando perto do trapézio direito. Outro na cabeça e outro atrás do ouvido esquerdo. O perito constatou que essa perfuração atrás do ouvido foi à curta distância.

Na cena do crime, o perito recolheu um projétil propelido por arma de fogo e fragmentos de outro projétil. Ficaram contatadas nossas de projétil na parede externa do imóvel e no chão.

O perito criminal também verificou o veículo Ford Ranger branca, utilizada pelo Jorge Marra, e o VW Tt-Cross, qxm – 4545, usado pela vítima.

Mais detalhes dos ferimentos ficarão por conta da Perícia realizada pelo perito médico legista, determinando a causa jurídica da morte.

Fizeram presentes no local, acompanhando os trabalhos da perícia criminal, o delegado regional, Dr. Valter André, e o delegado de polícia, Dr. Renato, bem como equipe de investigadores da polícia civil.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado à funerária de plantão, nova aliança.

Tão logo a equipe de prevenção de homicídios chegou ao local e se inteirou dos fatos entrevistando as pessoas e identificando testemunhas, bem como levantando imagens que pudessem elucidar a forma como os fatos se deram.

Jorge Marra é considerado foragido pela polícia e está sendo procurado.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!