24 de Novembro de 2023 às 14:39

Pe. Osvânio foi reeleito Superior Provincial do Brasil e Região do Paraguai da da Congregação dos Sagrados Corações

Padre Alberto Toutin, sscc Superior-Geral da Congregação dos Sagrados Corações, veio de Roma para acompanhar a assembleia

Na foto Pe. Osvânio a esquerda e a direita o padre Alberto Toutin, sscc Superior-Geral da Congregação dos Sagrados Corações, que veio de Roma para acompanhar a assembleia

Pela maioria de votos entre os irmãos com direito a participar do pleito, o Padre Osvânio Humberto Mariano, ss.cc. foi reeleito Superior Provincial do Brasil e Região do Paraguai da da Congregação dos Sagrados Corações. A escolha foi feita na noite dessa quarta-feira (22) durante o XII Capítulo Provincial, em Pindamonhangaba-SP.

Osvânio, de 59 anos, é filho de D. Terezinha e do Sr. José Mariano (ambos in memoriam). O padre nasceu em Guimarânia-MG e se tornou provincial em janeiro de 2021, durante o XI Capítulo Provincial também realizado em Pindamonhangaba-SP. Atuu por duas vezes na Pároquia Padre Damião em Patrocínio (MG).

A votação dessa quarta foi acompanhada de perto pelo Superior-Geral da Congregação dos Sagrados Corações, o padre Alberto Toutin, sscc. Alberto veio de Roma para participar da assembleia junto com os irmãos reunidos na Pousada e Centro de Espiritualidade dos Sagrados Corações, em Pinda.

A assembleia que reelegeu Pe. Osvânio, começou na última segunda-feira, dia 20 e vai até hoje (24/11).

Em seu primeiro mandato como provincial, o sacerdote visitou as comunidades religiosas da província e participou de várias assembleias como o Conselho Geral Ampliado, ocorrido em setembro deste ano na Indonésia.

Fonte: Portal Padre Eustáquio


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!