PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, participou na manhã desta quarta-feira 26/06, em ação conjunta com a Polícia Militar, das diligências que culminaram na apreensão de um menor de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de roubo.
As ações foram desencadeadas quando uma equipe de investigadores se deslocava para a delegacia regional para atender uma vítima de roubo de celular nas proximidades desta delegacia, quando se deparou com outra vítima que estava ferida e as roupas ensanguentadas, que relatou ter sido vítima de roubo tentado, que não se consumou pois entrou em luta corporal com o autor, tendo este evadido para rumo ignorado, possivelmente, também lesionado.
A equipe comunicou o fato ao delegado regional e saiu imediatamente com a vítima em diligências no intuito de localizar o autor.
Durante as diligências, as informações foram repassadas à Polícia Militar, que de imediato empreendeu esforços no apoio à ação.
O autor foi localizado pela PM, no pronto socorro municipal e conduzido à autoridade policial responsável, após ser devidamente reconhecido por ambas as vítimas.
A autoridade policial realizou os procedimentos de praxe e apresentou o menor ao Juiz desta comarca, que impôs medida socioeducativa de internação ao infrator pelo prazo de 45 dias.
Com informações da PCMG