
Patrocínio se prepara para uma série de eventos que prometem movimentar a cidade entre os dias 2 e 5 de julho, com destaque para a realização do projeto “Fecomércio na Rua”, em parceria com o Sesc e o Sistema Fecomércio. A iniciativa também envolve as chamadas carretas do Sesc, que estarão presentes com atividades culturais e de serviços à população.
Em entrevista, o prefeito Gustavo Brasileiro destacou a importância da programação para o município e ressaltou o impacto positivo das ações conjuntas com o setor comercial. Segundo ele, o evento reforça o dinamismo da cidade, que vem recebendo uma sequência de atividades culturais e festivas.

Foto: Sesc Pinheiros/InstagramDivulgação
Entre os destaques da programação está o show de Renato Teixeira, marcado para o dia 3 de julho. O prefeito também mencionou a possibilidade de uma apresentação conjunta entre Renato Teixeira e Almir Sater em um evento do Sesc, ideia que foi recebida com entusiasmo por representantes do comércio local, entre eles o presidente do Sindcomércio, Carlos Polinário.
Outro ponto abordado foi a chegada de novas atrações culturais, como o cantor Fernandinho, que deve se apresentar em julho durante o Aviva Patrocínio, evento que integra a programação da Marcha para Jesus no município de Patrocínio e é voltado ao público evangélico, ampliando a agenda de eventos da cidade.
O gestor também destacou o 3º Festival da Colheita, realizado no último fim de semana, que já integra o calendário de celebrações da cidade e contribui para o clima de festividade que se estende ao longo do período.
Além das atividades culturais, o município também vive a expectativa de eventos esportivos ligados à Copa do Mundo, com exibição de jogos em telões espalhados pela cidade. A Secretaria de Esportes prepara ainda a premiação do projeto “Copa na Sua Rua”, incentivando a participação das comunidades.
Durante a entrevista, o prefeito ressaltou o clima de integração e participação popular, destacando o envolvimento da população nas celebrações. Ele citou o espírito de torcida que toma conta da cidade durante os jogos da seleção brasileira, mencionando a mobilização em torno do evento esportivo.
O prefeito também afirmou que, no local do evento, haverá um telão para a transmissão do jogo do Brasil, marcado para o dia 13 de junho (sábado), às 19h, contra o Marrocos. O repórter fez referência a uma música da torcida do Palmeiras, que fala sobre a “torcida que canta e vibra”, momento em que o prefeito comentou sobre o ambiente de celebração. Ele também citou times de futebol, como o São Paulo, seu time de coração, e depois mencionou o Palmeiras, reforçando o clima de união entre os moradores.
A expectativa da administração municipal é de que o período seja marcado por forte movimentação cultural, esportiva e econômica, com programação voltada para toda a comunidade e incentivo à participação popular.