16 de Junho de 2025 às 10:18

Para “provar” que não colaborava com a PM, jovem atira pedra em viatura, joga tijolo e fere mulher durante tentativa de fuga.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 46º BPM.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos na tarde de domingo, 15/6, por volta das 15h18min, no bairro Serra Negra, em Patrocínio, após ele arremessar uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar e agredir uma moradora durante uma tentativa de fuga.

Segundo a PM, a guarnição realizava diligências em uma residência, que é conhecida por ter registro de tráfico de drogas, e, no momento em que passava pelo local, o suspeito arremessou uma pedra que atingiu o capô da viatura, causando danos ao veículo e fugindo do local, pulando muros de várias residências.

Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem de 23 anos, durante a fuga, arremessou um tijolo contra a cabeça de uma mulher que estava no quintal de sua casa, na Rua Edgar Siqueira, onde ela veio a sofrer um corte, sendo socorrida por seus familiares ao Pronto-Socorro.

Os policiais, em diligências, localizaram e prenderam o jovem no quintal de uma das residências.

Durante conversa com os policiais, ele confessou que cometeu os atos para “provar” que não colaborava com a PM, já que estaria sendo acusado por traficantes da região de ser informante.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 46º BPM e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da Justiça.