5 de Agosto de 2022 às 15:30

Papa reconhece virtudes heroicas de padre mineiro que se torna venerável

Servo de Deus, padre Vítor está em processo de beatificação; e o reconhecimento das virtudes heroicas é um novo passo nesse caminho

 

 

Fonte: Notícias Canção Nova com Boletim da Santa Sé e A12 Foto: Arquidiocese de São Paulo

O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus Vítor Coelho de Almeida, sacerdote redentorista. A informação foi divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé nesta sexta-feira, 5. Em audiência com o prefeito do órgão vaticano para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, o Pontífice autorizou a promulgação de alguns decretos, entre eles este referente ao padre Vítor.

Mineiro da cidade de Sacramento, o sacerdote foi Missionário Redentorista e dedicou sua vida à evangelização dos romeiros, difundindo a devoção mariana em todo o Brasil. Tanto que ficou conhecido como o “Apóstolo de Aparecida”. Morreu em Guaratinguetá (SP), em 21 de julho de 1987.

 Foto: Divulgação

O processo de beatificação foi oficialmente aberto em 12 de outubro de 1998 e, assim, padre Vítor recebeu o título de Servo de Deus. A fase diocesana terminou em 27 de outubro de 2014 e, atualmente, o processo está em análise em Roma. O reconhecimento das virtudes heroicas é mais um passo no processo e torna o Servo de Deus venerável.

Outros decretos

Além de padre Vítor, outros quatro Servos de Deus tornam-se veneráveis: o padre colombiano Jesús Antonio Gómez, falecido em 23 de março de 1971; padre Úmile de Gênova (na época Giovanni Giuseppe Bonzi), sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, falecido em 9 de fevereiro de 1969; padre Giovanni Sánchez Hernández, fundador do Instituto Secular das Servas Seculares de Jesus Cristo Sacerdote, falecido em 18 de julho de 1975; e da Irmã Maria Celina Kannanaikal, religiosa processa da Congregação das Irmãs Ursulinas de Maria Imaculada, falecida em 26 de julho de 1957.

Francisco também reconheceu o martírio do Servo de Deus Pietro Paolo Oros, sacerdote da Eparquia de Muka?evo (Ucrânia), morto por ódio à fé em 28 de agosto de 1953.

Com esta oração, você pode fazer a Novena para pedir à Santíssima Trindade a beatificação do Servo de Deus Padre Vítor Coelho, e a graça particular que você necessita.

  Oração pela Beatificação  

Deus, Pai de bondade e misericórdia, que concedestes ao Padre Vítor Coelho o dom de anunciar a Palavra da Salvação com piedade e unção, concedei-me a graça de seguir o seu exemplo de fé e confiança na misericórdia de Deus e na intercessão de Maria, sua Mãe, para obter minha conversão pessoal.

Peço, ó Trindade Santa, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, a beatificação do vosso servo fiel, Pe. Vítor Coelho, para vossa maior honra e glória.?

Peço-vos ainda, com profunda fé e confiança, que me concedais, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de seu servo, Pe. Vítor Coelho, a graça particular de que tanto preciso (mencionar a graça desejada). Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Ao final, rezar três Glórias ao Pai e uma Ave-Maria.??

Se você alcançou alguma graça, escreva-nos contando:

Caixa Postal 01 - CEP: 12.570-970 - Aparecida – SP

E-mail: [email protected]

Confira, abaixo, passo a passo como funciona um processo de canonização: