PATROCÍNIO (MG)- acontece no dia 6 de agosto, às 9h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP/CDL), a palestra gratuita “Emissão, Uso e Obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e”. O evento, realizado pela Fecomércio MG e o Sindicato do Comércio de Patrocínio (Sindicomércio Patrocínio), em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).
A palestra é direcionada a empresários e contadores e elucidará as novas regras de implantação para a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em território mineiro. Esse documento se tornou obrigatório para determinados contribuintes a partir de 1º de março de 2019.
De acordo com a advogada tributarista da Fecomércio MG Mariel Gameiro, ela e o chefe da administração fazendária, José Geraldo de Oliveira, abordarão o período de implantação da NFC-e, além de esclarecer dúvidas e problemas que surgiram neste período.
Vale dizer que entre as obrigatoriedades para a emissão de NFC-e está o credenciamento prévio do contribuinte pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. O órgão é responsável por normatizar o uso do documento eletrônico, além de garantir a emissão, transmissão, validação e armazenamento dos dados das notas fiscais.
Ainda, segundo Gameiro com a implementação desta ferramenta, os estabelecimentos comerciais deixarão de utilizar o cupom fiscal para acobertar a venda das mercadorias. “A palestra visa contribuir para que os empresários e contadores conheçam melhor as regras e evitem possíveis penalidades, e também para que relatem os problemas que estão enfrentando no período de implantação”, ressalta.
As inscrições para participar das palestras podem ser feitas no Sindicomércio Patrocínio pelo telefone(34) 3831-2268. As vagas são limitadas.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!