21 de Abril de 2020 às 09:32

Pai é preso e filha apreendida em flagrante próximo a Uberaba transportando mais de 160 quilos de crack para Patos de Minas, onde residem

Segundo o pai disse a polícia que a filha estava ciente do transporte da droga e que ela o acompanhou para tentar ludibriar alguma possível abordagem policial

 

Continue lendo após anúncio
 

UBERABA (MG) – No dia 19/04, por vota das 00h59min, a PRE durante operação de fiscalização de trânsito na rodovia MG 427 KM 06, no município de Uberaba, através de sinais com lanternas e por gestos, solicitou a parada de uma Van Renault Master Mbus L3H2 emplacado em Patos de Minas e o condutor obedeceu a ordem de parada.

Os militares verificaram que o veículo era conduzido pelo N.N.N., 43 anos, que tinha como passageira uma menor 17 anos, filha do condutor

A PRE solicitou ao condutor que apresentasse sua CNH e o CRLV do veículo e que descesse juntamente com a passageira.

Os policiais rodoviários após a conferência dos documentos de porte obrigatórios, notaram certa inquietação do condutor e ao ser perguntado qual seria o destino de sua viagem o mesmo não soube explicar.

Os militares com a autorização do condutor procederam buscas no interior do veículo, os policiais e ao abrirem a porta lateral da Van, depararam com vários tabletes espalhados pelo chão do veículo aparentando ser crack.

A PRE ao adentrar no interior do veículo observou diversos sacos de linho contendo os mesmos tabletes.

Segundo narra o REDS da PM os militares com a situação e no receio da fuga dos abordados procederam a algemação.

O condutor foi perguntado, qual era a procedência da droga o mesmo relatou que; "buscou os tabletes de crack num local conhecido como óleo na cidade Barretos São Paulo e tinha como destino a cidade de Patos de Minas e que, não conhece o dono da mercadoria pois buscou em uma Chácara na região de Barretos e que, só foi contratado para fazer o frete da droga e que iria combinar o valor do frete na chegada e entrega".

O condutor N.N.N. 43 anos ainda relatou que, a passageira trata-se de sua filha, que a mesma estava ciente do transporte da droga e que ela o acompanhou para tentar ludibriar alguma possível abordagem policial, uma vez que ao consultarem os documentos seriam liberados mais facilmente. A menor 17 anos disse que não possuía documentos informando aos policiais seus dados pessoais verbalmente e confirmando a versão do condutor.

Os militares juntamente com o condutor localizaram a quantia de R$ 53,00 reais, folhas de cheques avulsas, cartão de credito do banco Caixa Econômica Federal e um celular marca Motorola que permaneceu bloqueado.

Os policiais não procederam buscas pessoais em N.C.B.N., 17 anos, que entregou voluntariamente um celular da marca Iphone que permaneceu bloqueado e um cartão de crédito do banco Caixa Econômica Federal.

Os militares após a contagem do material apreendido, aparentando ser crack, totalizaram 159 tabletes e 05 pedaços grandes, pesando juntos aproximadamente 164kg.

Os policiais garantiram aos conduzidos todos os seus direitos constitucionais e informaram os seus direitos, resguardando-os sua integridade física e moral.

Pai e filha foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Plantão.

Os militares fizeram contato com a Conselheira Tutelar através do telefone informando a situação da menor apreendida pois a mesma não foi acompanhada por nenhum responsável legal.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!