Nesta sexta-feira (16/10) às 18h40min, quando o condutor de 55 anos trafegava com uma ambulância da prefeitura de Coromandel, sentido Patrocínio x Coromandel, na Rodovia MG-188, Km 352, quando ao passar por uma cortina de poeira branca (calcário), com baixa visibilidade, veio a colidir frontalmente na traseira de um veículo Fiat/Strada que estava a sua frente.
Ambulância transportava um passageiro de 78 anos que seguia da cidade de Patrocínio onde passava por tratamento de saúde, para Coromandel.
O motorista da ambulância não sofreu lesões e dispensou atendimento médico.
A vítima/paciente sofreu leves escoriações e sangramentos na região craniana mas encontra-se estável, segunda informações da equipe médica.
O condutor do veículo oficial não possuía o curso de Condutor de Veículo de Emergência (CVE), capacitação especializada e obrigatória para motoristas que conduzem ambulâncias.
Por está razão foi lavrado o auto de infração pertinente e tomado as providências criminais previstas no Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em desfavor do condutor da ambulância.
Como justificativa o condutor/autor relatou que não havia renovado o CVE porque o município se encarregou das custas financeiras para renovação do curso e assim não o fez. Ressaltou ainda que, além dele, todos os demais motoristas de ambulâncias daquele órgão hospitar do município de Coromandel encontram-se irregulares para o curso exigido do CVE.
Informado das providências policiais, o condutor/autor concordou com a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado do local.
À Perícia foi acionada no local e não houve obstrução da rodovia em decorrência do sinistro de trânsito.
Fonte: PMRV
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!