No início da tarde de sábado (29/06), às 14h00min o médico regulador do CISTRI (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte) localizado na cidade de Uberlândia, acionou a 4° Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), pertencente ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), para atendimento de transporte aero médico ao paciente V.A.R de 85 anos, na ocasião o mesmo havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) decorrente de uma Hipertensão intercraniana.
A aeronave Arcanjo-06 decolou de Uberaba às 14h06min e teve o pouso na cidade de Araporã-MG às 15h20min, cidade localizada na divisa do Estado de Goiás há 234 quilômetros de Uberaba.
Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU repassou o paciente para a equipe do Arcanjo-06, após rápida decolagem a aeronave comandada pelo Major Nelson pousou em Uberlândia repassando o paciente aos cuidados do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Neto Talmeli/4°CEOA
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!