A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 22/08/2019, a Operação “Free Boi”, na qual Policiais Civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba/MG.
As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em várias fazendas situadas na região das cidades de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba.
Os autores agiam de madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado bovino por vez.
Depois de várias diligências investigativas, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar um dos autores, D. L. B., de 39 anos de idade, que teve a prisão preventiva decretada pelo M.M. Juiz da Comarca de Ibiá, que acatou a Representação da Autoridade Policial.
O autor D. L. B. foi preso nesta manhã na cidade de Rio Paranaíba e será levado para a Penitenciária de Patrocínio.
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão, e apreendeu cerca de 54 cabeças de gado bovino, por suspeita de se tratar de produto de crime.
Mas três pessoas suspeitas que estavam no local, também foram conduzidas para a Delegacia para prestarem esclarecimentos.
As investigações continuam para identificar os demais integrantes desta associação criminosa.
Policiais envolvidos na operação: Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, Delegado Dr. André Luis de Campos, e Investigadores de Polícia Danilo Roberto de Souza Júnior, Isabela Guerra Silva, Larissa Oliveira Barboza, Carlos Alberto Dornelas Nascimento, Bruna Nunes e Vasco Pierre da Silva. Também com o apoio dos Policiais Civis de Rio Paranaíba.
Com informações William Tardelli Ascom PC Regional Araxá
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!