24 de Janeiro de 2026 às 13:54

Operação da PM resulta na prisão de homem por tráfico e apreensão de entorpecentes no bairro Serra Negra

Segundo a PM, suspeito foi abordado após fugir de fiscalização e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 23/1, um homem por tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de munição no bairro Serra Negra, em Patrocínio/MG.

Segundo a PM, a ação teve início a partir de informações e denúncias repassadas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU 181), que indicavam a prática de tráfico de entorpecentes no local.

>> Perfil novo! Clique aqui e siga o Instagram do Patrocínio Online

Os militares, durante patrulhamento preventivo pela Rua Lázaro Gonçalves, em área já conhecida por denúncias recorrentes de tráfico de drogas, visualizaram dois suspeitos em atitude suspeita e, ao perceberem a presença policial, um dos suspeitos fugiu, não sendo localizado. O segundo suspeito foi abordado pela equipe.

Os policiais, durante busca pessoal, localizaram com o autor a quantia de R$ 312,00 e uma bucha de maconha.

A guarnição, em continuidade às diligências, realizou buscas na residência da qual o suspeito havia saído, tendo sucesso na apreensão de diversas substâncias entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico, além de uma munição calibre .32.

Foram apreendidos 13 buchas de maconha, 5 porções de maconha tipo “flor”, 7 papelotes de cocaína, material para embalagem de drogas, uma  munição calibre .32, uma balança de precisão, um rádio comunicador, um celular e R$ 312,00 reais.

O suspeito foi preso, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade, por meio do Disque Denúncia Unificado 181, é fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Denuncie. O anonimato é garantido. Sua informação faz a diferença.