13 de Outubro de 2025 às 11:34

Operação da PM em Coromandel apreende drogas e prende casal e suspeito ligado ao PCC que tentou ocultar provas engolindo cocaína e, após passar mal, foi levado ao PS

Prisão ocorreu no bairro Padre Lázaro Menezes

Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

COROMANDEL (MG) – A Polícia Militar desencadeou no sábado, 11/10, uma operação no bairro Padre Lázaro Menezes, em Coromandel, com o objetivo de coibir a prática do tráfico ilícito de entorpecentes. A ação resultou na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de drogas e materiais relacionados ao crime. Os militares, durante abordagem aos suspeitos, contra os quais já recaem diversas denúncias de envolvimento com o tráfico, localizaram uma balança de precisão e uma bucha de maconha.

Os policiais, durante diligências complementares, encontraram 21 porções prensadas de maconha, 08 papelotes de cocaína, 02 buchas de maconha em flor, além de outros materiais comumente utilizados na preparação e comercialização de entorpecentes. Durante os procedimentos no posto de registro de ocorrências, o suspeito do sexo masculino alegou sentir-se mal, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro de Coromandel. Após atendimento médico e lavagem estomacal, o suspeito regurgitou 02 papelotes contendo cocaína em escama, que ele confessou ter engolido no momento da abordagem para tentar ocultar o material ilícito.

A Ascom do 46º BPM destacou que o suspeito possui antecedentes relacionados ao tráfico de drogas em diversos municípios da região e é apontado como integrante de organização criminosa ligada ao “PCC”. O homem, de 31 anos, e a mulher, de 35 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência.

Foram apreendidos na ação 21 tabletes de maconha, uma bucha de maconha, duas buchas de maconha em flor, 10 papelotes de cocaína em escama, 2 celulares, 1 rolo de plástico filme, uma tesoura com resquícios de droga e um veículo utilizado pelos autores.