23 de Setembro de 2025 às 11:08

Operação da equipe do Tático Móvel termina com prisão de quadrilha e apreensão de grande quantidade de drogas em Guimarânia

Suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pela equipe do Tático Móvel.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar realizou, na tarde de segunda-feira, 22/9, por volta das 17h15, uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Novo Horizonte, em Guimarânia.

Segundo a PM, a operação resultou na prisão de quatro homens envolvidos com o tráfico ilícito de entorpecentes, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas e outros materiais relacionados à atividade criminosa.

A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe Tático Móvel, em um local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas.

Os policiais, ao acessarem a rua com a viatura caracterizada, visualizaram três homens em frente à residência alvo e, ao perceberem a presença da guarnição, um dos autores demonstrou nervosismo, acelerou o passo e, em um movimento brusco, fugiu correndo para o interior do imóvel, enquanto os outros dois permaneceram no local e foram imediatamente abordados.

Durante as diligências, os policiais tiveram sucesso na apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, sendo: uma barra grande de maconha, dois tabletes de maconha, uma bucha de maconha, cinco papelotes de cocaína, 27 pedras pequenas de crack, uma barra bruta de crack com potencial de render cerca de 1.300 pedras, uma porção de cocaína do tipo escama, nove celulares, a quantia de R$ 142,00 em dinheiro e uma câmera de vigilância.

Os quatro autores do sexo masculino, sendo dois de 18, um de 20 e um de 40 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.