10 de Outubro de 2025 às 13:10

NOTÍCIA ATUALIZADA: PC e PM realizam Operação Creepy contra o tráfico em Patrocínio e Serra do Salitre, com 18 prisões e apreensão de revólver, dinheiro, celulares e cartões bancários.

Ação conjunta cumpriu 18 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão

Com informações e fotos da  Polícia Civil e Polícia Militar

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram nesta sexta-feira, 10/10, a Operação Creepy em Patrocínio e Serra do Salitre. Em Patrocínio, a ação foi realizada na quinta-feira, 9/10, e nesta sexta-feira, 10/10.

A operação, segundo a PC, tem o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade e região. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

Dentre os objetos apreendidos, estão um revólver calibre 32, dinheiro, celulares e cartões bancários.

A operação é resultado de levantamentos e investigações da Polícia Civil, que subsidiaram pedidos judiciais voltados à repressão de grupos ligados ao comércio ilícito de entorpecentes.

O nome “Creepy” faz referência a um tipo de droga identificado durante as apurações.

A operação contou com 63 policiais, entre civis e militares, lotados em Patrocínio. Ela foi resultado de intensos trabalhos de inteligência e investigação, desenvolvidos de forma integrada pelas agências de segurança, o que permitiu a identificação de alvos estratégicos e o planejamento preciso das ações operacionais.

Foram 13 alvos presos por mandado de prisão nesta sexta-feira, 05 presos na data anterior, quinta-feira, 09/10; uma arma de fogo apreendida (revólver cal. 32), 06 munições intactas, 02 cartuchos deflagrados, uma porção de maconha, além de celulares, cartões bancários e dinheiro em espécie apreendidos.

Participaram 54 policiais militares, 09 policiais civis, 21 viaturas do Tático Móvel, PCMG, ROCCA (cães farejadores), MAMB (Meio Ambiente) e a aeronave Pegasus, da 2ª BRAvE de Uberlândia.

Essa atuação conjunta, firme e coordenada, evidencia o comprometimento das forças de segurança com a ordem pública, a proteção da comunidade e a repressão qualificada ao crime em nossa região.