31 de Janeiro de 2023 às 12:18

Ônibus com jovens jogadores de equipe de Duque de Caxias (RJ) cai de ponte na BR 116 em Minas e deixa 4 mortos e feridos

Entre as vítimas fatais  estão três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, além de um adulto

 

Fotos cedidas pelo  O Vigilante Online (proibida reprodução sem autorização do autor)

Um grave acidente com ônibus de turismo deixou 29 feridos e quatro vítimas fatais na madrugada desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, na altura do Km 792 da BR-116, entre os municípios de Leopoldina e Além Paraíba. A Reportagem do Jornal O Vigilante Online esteve no local e cedeu o vídeo para o Patrocínio On-line. Veja vídeo ao final desta matéria.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus seguia da cidade de Ubaporanga, próximo à Caratinga, com destino ao Rio de Janeiro, com jogadores do time de futebol Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente ocorreu sobre uma ponte na localidade conhecida como Beira Rio, município de Além Paraíba (MG), quando o veículo atingiu a mureta da ponte e caiu há poucos metros de um pequeno riacho.

O acidente foi por volta de 2h50 e, segundo o Corpo de Bombeiros, matou quatro pessoas.  Entre as vítimas fatais  estão três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, além de um adulto não identificado. A equipe deixava Minas Gerais após disputar um campeonato de futebol em Ubaporanga e seguia rumo a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Faltavam cerca de 170km até o destino do ônibus

O ônibus caiu de rodas para cima, deixando vários passageiros presos às ferragens. Militares do Corpo de Bombeiros atuaram incansavelmente para liberar as vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba e Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.

Atuaram no socorro e resgate das vítimas deste acidente guarnições do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Além Paraíba, Cataguases e Juiz de Fora estão no local, juntamente com unidades de resgate do SAMU de Leopoldina, Laranjal, Cataguases, Além Paraíba e uma ambulância da Prefeitura de Santo Antônio do Aventureiro, além da Polícia Rodoviária Federal. Os trabalhos de resgate contaram com o serviço do Auto Socorro São Pedro, de Leopoldina, que dentre outros veículos utiliza um guindaste para a elevar o ônibus do solo para que as vítimas sejam resgatadas. A EcoRioMinas também esteve presente no trecho junto com as demais equipes.

Ainda segundo as informações iniciais dos bombeiros, o ônibus levava 33 pessoas e a viagem estava regularizada na Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Além do motorista, a lista de passageiros indicava quatro adultos integrantes da comissão técnica e outros 28 adolescentes.

A Perícia Técnica da Polícia Civil de Leopoldina compareceu ao local e as causas do acidente serão investigadas.

Reportagem gentilmente cedida pelo Jornal O Vigilante Online complementas por informações dos Bombeiros e Samu