Aconteceu no último final de semana, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Comunidade Santo Expedito da Paróquia São Geraldo.
O Encontrão, em sua décima edição, contou com a participação de 40 jovens e teve como tema: “Eu preciso de você”.
O movimento teve como coordenadores os tios Gabriel e Jéssica, e os jovens Eduardo e Bruna. Além dos jovens e tios citados acima, o movimento conta com os jovens Pablo, Gaby Pasti e Bruna, e os tios Gabriel e Jéssica, Fernanda e Tafarel, Pablo e Dayane no grupo dos 15, que são fixos nas reuniões de sábado.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No domingo, 31/08, a Santa Missa, que aconteceu na Escola Estadual Dom Lustosa, foi presidida pelo pároco Padre Olivar, com a colaboração dos ministros, do canto e dos leitores.
A Igreja celebrava, neste dia, o 22º Domingo do Tempo Comum, com as leituras do Livro do Eclesiástico (3,19-21.30-31), da Carta aos Hebreus (12,18-19.22-24a) e o Evangelho segundo São Lucas (14,1.7-14).
Em sua homilia, o sacerdote disse que os jovens poderiam descansar no final de semana, pois era sábado e domingo, mas que preferiram estar ali e abriram o coração à Palavra de Deus, que ensina: se fores grande, deves praticar a humildade, como o Evangelho abordava.
Falando sobre a humildade, ele comentou a leitura do livro do Eclesiástico, que recebemos como graça de Deus. O Eclesiástico diz que Deus revela os seus mistérios para quem é humilde e, assim, quer falar aos nossos corações, na nossa humildade.
Se você for convidado, não procure os primeiros lugares como se fosse mais importante do que os outros; ao contrário, ocupe os últimos lugares com humildade, e depois poderá ser chamado para lugares de maior honra. Assim também é o nosso relacionamento com Deus: trabalhamos e servimos não para receber reconhecimento, mas para glorificar o Senhor.
Não podemos dizer: “Eu tenho o dom de cantar, mas não vou cantar na Igreja porque sou muito humilde”. Ao contrário, devemos cantar para servir ao Senhor e à comunidade.
Se fizermos algo apenas para receber recompensa humana, já teremos a nossa paga. Mas o Evangelho nos chama a acolher os pobres, os coxos e os doentes.
O sacerdote consagrou a Eucaristia.
Os jovens comungaram o Corpo de Cristo.
Ao final da Santa Missa, ele abençoou os crucifixos que foram entregues aos jovens e também impôs as mãos na cabeça de cada um.
Alguns jovens pediram para que ele também abençoasse as imagens.