Amarildo Maranhão, candidato a presidente do STR da Chapa II
O Juiz do Fórum da Justiça do Trabalho, Sérgio Alexandre Rezende Nunes, primeiramente deferiu o Pedido de Antecipação de Tutela que foi protocolado na Justiça do Trabalho pelo associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joaquim Antônio da Cruz, alegando que dos vários associados que compõe a chapa 1, que foi eleita, a maioria integrava a comissão eleitoral e que a eleição ocorrida em 24 de novembro de 2013 é nula por afrontar normas do Estatuto e do Regimento Interno, como a falta de quórum. Por fim o juiz decidiu anular a eleição.
Uma nova eleição vai acontecer neste domingo, dia 23, no Parque de Exposições "Brumado dos Pavões".
Entenda o caso
A eleição que foi anualda, ocorreu numa tarde chuvosa de domingo, 24 de novembro de 2013, e dos 1.920 associados com condições a voto compareceram 646 sendo que a chapa 1 encabeçada por Odirley Magalhães obteve 356 votos contra 284 da chapa 2, que tinha como candidato a presidente Amarildo Maranhão. Houve então a contestação judicial do associado de que que só teria validade a eleição se participassem 50% mais 1 com capacidade para votar, ou seja, 961 votantes. Por fim, culminou com a decisão do juiz da Fórum do Tabalho, Juiz Sérgio Alexandre Rezende Nunes em anular nova eleição.
Chapa 2 confirma a participação
A Chapa 2 encabeçada pelo produtor Amarildo Maranhão, confirmou a participação no pleito novamente. Amarildo disse a nossa reportagem: "Temos que honrar a decisão de um associado que decidiu entrar na justiça, pelo que ele julgou errado e que isso sirva de exemplo" acrescentado "vamos honrar também as centenas de associados que votaram em nós". O Secretário é Carlos Alberto Ribeiro e Almir Jordanio, Tesoureiro.
Chapa 1 também confirma a participação
A Chapa 1 encabeçada por Odirley Magalhães e que chegou a ser empossada, também disputa o pleito, com a mesma formação. Secretário Joel Carvalho e Neide Mendes, Tesoureira.
Veja o vídeo com a entrevista de Amarildo Maranhão, candidato a presidente da Chapa II