
Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 14/11, por volta das 20h23min, na rua Ramiro Gonçalves, no bairro Boa Esperança, dois homens que roubaram, à mão armada, uma empresa do setor agrícola no bairro Morada do Sol, em Patrocínio.
Segundo informações, o roubo aconteceu na tarde de sexta-feira, 14/11, por volta das 18h00min, quando um homem magro, de estatura mediana, usando blusão preto, camisa azul com listra verde fluorescente, calça escura, além de máscara e peruca de cabelos longos e pretos, armado com um revólver calibre .38, invadiu o escritório da empresa, rendeu um funcionário e anunciou o assalto.
Segundo a vítima, o suspeito estava bastante nervoso e exigiu dinheiro; no entanto, ao perceber envelopes de pagamento dos trabalhadores rurais sobre a mesa, pegou parte deles e fugiu, tropeçando e deixando cair alguns envelopes.
O suspeito, após o crime, efetuou um disparo para o alto, possivelmente para evitar que funcionários se aproximassem, e fugiu pelos fundos da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
O suspeito levou cerca de R$ 880,00.
Segundo a PM, após ser acionada, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências ininterruptas, empregando técnicas de investigação, análise de imagens de câmeras de monitoramento e rastreamento tático. As imagens permitiram identificar um veículo que havia deixado um suspeito nas imediações da empresa, possibilitando o avanço da investigação.
Os militares, com base nos levantamentos, ampliaram o cerco, seguindo o possível trajeto percorrido pelo veículo de apoio. A ação resultou, por volta das 22h07min, no bairro Constantino, na localização e abordagem de dois suspeitos. Um deles tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi rapidamente contido graças à pronta resposta e à perícia das equipes empregadas.
Os policiais localizaram, horas mais tarde, e abordaram os envolvidos.
Durante as diligências, os militares tiveram sucesso em localizar o veículo utilizado no apoio ao crime, um revólver calibre .38 com munições intactas e uma deflagrada; um coldre; as vestes utilizadas no roubo; R$ 12.550,00 em dinheiro encontrados com os envolvidos; e três celulares.
Os suspeitos, de 25 e 31 anos, foram encaminhados ao atendimento médico de praxe e, posteriormente, conduzidos para o 46º BPM e, após, à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia.

