12 de Maio de 2025 às 02:30

NOTÍCIA ATUALIZADA: Presidente do Sicoob Coopacredi morre após grave acidente de moto na MG 223

Informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas pela família e pela instituição.

Com informações da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na tarde deste domingo, 11/5, para uma ocorrência de acidente com vítima fatal na MG-223, km 51, no município de Estrela do Sul.

Segundo informações da PMRv, o presidente da Sicoob Coopacredi, Célio Machado de Castro, de 62 anos, que viajava de moto de Brasília para Patrocínio-MG, se separou da família, que seguia de carro.

De acordo com a PMRv, ao perceber que Célio não havia chegado ao destino, sua esposa voltou para procurá-lo e o encontrou fora da pista, após ele colidir com pequenas árvores.

O óbito foi constatado no local pelo SAMU.

A perícia foi realizada e o corpo encaminhado ao IML.

A moto, que possuía seguro, foi retirada pela seguradora, acionada por uma testemunha.

A Sicoob Coopacredi soltou uma nota sobre o falecimento do presidente.

É com imenso pesar que o Sicoob Coopacredi comunica o falecimento de seu presidente, Célio Machado de Castro, ocorrido na tarde deste domingo, 11 de maio, em decorrência de um trágico acidente.

Conselheiros, diretores, empregados e cooperados estão profundamente sensibilizados com este momento de dor e expressam suas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.

Célio de Castro foi um verdadeiro pilar da nossa instituição, conduzindo com amor, dedicação e espírito cooperativista uma trajetória que deixou marcas profundas e inesquecíveis na história do Sicoob Coopacredi.

Seu legado será eternamente lembrado e reverenciado por todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado, sendo, além de um líder admirável, um ser humano extraordinário.

Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.